O São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil e se popularizou ao longo dos anos pelas inúmeras conquistas e times que encantavam com o futebol apresentado. De pais para filhos, de filhos para netos, as gerações de torcedores foram formadas e milhares de crianças aprenderam a apoiar o Tricolor. No entanto, algumas viraram grandes estrelas do futebol brasileiro e mundial e mantém um carinho pelo clube. Entre os nomes mais importantes estão Daniel Alves e Ederson.

Daniel Alves

O são-paulino Daniel Alves nunca escondeu seu amor pelo clube seja em entrevistas ou nas redes sociais. O baiano sempre deixou claro sua torcida pelo clube paulista e desejava um dia atuar no Tricolor antes de encerrar sua carreira. Seu sonho foi realizado em junho de 2019 quando o lateral não renovou com o PSG e optou por voltar ao Brasil para atuar na equipe do Morumbi. Desde então, Daniel Alves é um dos principais nomes da equipe e vem liderando os números em 2020.

Jorginho

Recentemente, Jorginho admitiu ter um carinho especial pelo São Paulo. Em entrevista ao Esporte Interativo, o volante do Chelsea confirmou que durante a infância torceu por vários times, mas na fase adulta decidiu torcer pela equipe do Morumbi após ter atuado por algumas semanas no Tricolor.

Willian Bigode

Durante uma ação do Cruzeiro em 2016, Willian e Rafael Sobis foram entrevistados por torcedores mirins da equipe e ‘Bigode’ foi questionado sobre seu time do coração. O atacante respondeu que torcia para o São Paulo, mas que à época era cruzeirense junto com sua família. Não à toa, no ano seguinte o jogador quase veio atuar no Morumbi, mas uma troca entre os clubes com o volante Thiago Mendes acabou não acontecendo.

Arthur

Nascido em Goiás, Arthur era torcedor do São Paulo durante a infância. Apesar da família tentar converter o volante para torcer por outras equipes, o atleta escolheu o Tricolor como seu time. O jogador cresceu no principal clube do estado até chegar ao Grêmioe ganhar destaque nacional com o clube.

Ederson

Ederson foi criado na base do São Paulo, mas dispensado com 15 anos de idade. Atualmente no Manchester City, o goleiro revelou diversas vezes que torce para o clube, mas sente mágoas pelo modo em que deixou a equipe ainda muito jovem. Depois da saída do clube, o arqueiro acabou ganhando chances em Portugal até chegar no Benfica e em 2017 foi contratado pelo time de Pep Guardiola.

Torcedores.com