São Paulo entrou forte no mercado recentemente e fez duas contratações bombásticas, mas que criaram uma certa dúvida na cabeça do torcedor, justamente por ambos jogarem na mesma posição. Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, disse que a contratação do espanhol Juanfran foi uma forma de frear a possibilidade de Daniel Alves atuar como lateral-direito no Tricolor, segundo publicou o Globo Esporte.

– Está claro que naquele caso, em que tive a oportunidade de ir à Europa e falar com os dois jogadores (Juanfran e Daniel Alves), imediatamente assim que trouxemos o Daniel Alves, no mesmo dia trouxemos o Juanfran. Obviamente para frear essa lógica polêmica que vai ter no Brasil de que um cara como o Daniel Alves deveria jogar como lateral em um futebol como o brasileiro. Eu acho isso uma barbaridade, por isso que imediatamente trouxemos o Juanfran, para frear essa pressão, para que os treinadores tenham um argumento maior para colocar o Daniel no meio de campo – afirmou Lugano em entrevista ao Bandsports.

Vale lembrar que, logo que o brasileiro foi anunciado pelo São Paulo, no dia 1 de agosto de 2019, a discussão sobre a posição que ele deveria atuar entrou em pauta. Muitos defendiam suas aparições na lateral direita, onde se consagrou na seleção brasileira e na Europa, e outros o defendiam no meio de campo.

Quando o time estava sob o comando do ex-técnico Cuca, Daniel Alves fez alguns jogos na lateral, mas o próprio jogador expressou publicamente que preferia atuar como meia em um futebol como o brasileiro. Após a chegada de Fernando Diniz, ele se consolidou como segundo volante e se tornou um dos destaques do São Paulo.

Bola Vip