Em Live com Jorge Nicola, Julio Casares, candidato à presidência do São Paulo comentando sobre a situação financeira, estrutura de gestão e futuro para o clube afirmou:
“Precisamos de um Plano de gestão moderno, eficiente, transformador. Temos um grupo técnico trabalhando para o Plano de gestão com conselheiros dos grupos e independentes de dentro e fora incluindo empresários para mudar com governança, meritocracia, compliance e principalmente tendo austeridade financeira e diminuição da estrutura e o futebol ser eficiente porque é o core business principal do clube”.
Blog do São Paulo

Se não for só discurso como era o do Aidar e do Leco, acho que está falando exatamente o que o torcedor pensa. O SPFC tem que se reestruturar, e trabalhar com valores a baixos de suas receitas, e pensar em amortizar as dívidas. Primeiro busca-se austeridade, depois pensa em retomar a sua grandeza. Nesse meio termo, no futebol business atual, é andar na chuva de pneus lisos.
O SPFC não aguenta mais 3 anos de gestão incompetente. Se ele não conseguir, o SPFC não recupera mais…
Deixa eu fazer um comentário aqui (estou me coçando para tocar no assunto).
Tem um amigo nosso, que sempre que alguém comenta sobre as dificuldades do São Paulo e as consequências futuras prejudicial ao Clube, esse nosso amigo comenta:
– Não, o São Paulo é muito grande!! Jamais o São Paulo vai se apequenar!! Jamais o São Paulo vai para a segunda divisão!!
Enfim, é um direito de ele achar isso, ter a opinião dele.
Agora, o São Paulo é um Clube grande, porque pessoas inteligentes, fizeram do São Paulo esse Clube grande.
Não foi o Clube que cresceu sozinho.
Por exemplo, não basta só ter a grandeza do São Paulo para construir o Morumbi. Foi preciso ter uma pessoa acima da média como o Laudo Natel.
Se pessoas inteligentes engrandeceram o São Paulo FC, pessoas incompetentes podem joga-lo na lama.
Já tivemos 3 Gestões desastrosas: Terceiro mandato do Juvenal Juvêncio, Aidar e Leco.
Consequência:
Dívidas que aumentou.
8 anos sem títulos.
Perda de clássicos.
Deixamos de assinar um patrocínio.
Ficamos na Zona de rebaixamento nos Campeonatos Brasileiro de 2013, 2016 e 2017.
Eliminações para a Ponte Preta, Penapolense, Bragantino, Cólon, Talleres, Juventude, Bahia.
A turma que está querendo presidir é nova. E não querem sepultar o futuro deles no SPFC, pelo contrário, querem elevar ainda mais.
O que me preocupar apenas é se essa nova gestão se demonstrar populista. Muito do que atrapalha o São Paulo é o peso da falta de títulos pressão forte, cobranças e aí a diretoria age sem nenhum projeto ou planejamento e traz um medalhão com identidade com a gente sem levar em consideração o que de fato o time precisa e o custo para isso.
Parece ser populista porque precisa de um discurso brando de união. Isso é política para imagem mas o trabalho duro e sério tem que ser feito nos bastidores.
Claiton, você não conhece a grandeza do São Paulo Futebol Clube. Precisa perder um tempo de sua vida para ler a história deste clube. O reflexo do campo não suja nossa história. Você cita passagens por zona de rebaixamentos, mas esquece que o São Paulo Futebol Clube é um dos poucos que não caiu no Brasileiro, apesar de sua torcida para que isto aconteça. O SPFC tem uma dívida grande, né, mas você sabe o quanto tem para receber? Este valor vai fazer uma diferença quando o futebol voltar e ver todos os clubes em situação difícil. Repito, uma administração nefasta não consegue acabar com o gigante tricolor. Um abraço do seu amigo Leopoldo II.
É sempre a mesma conversinha e não muda nada dentro desse clube.
Eu sempre falei aqui nesse blog. O Casares é o melhor. Eu não posso prever o futuro, mas o passado dele é brilhante. Foi ele que construiu o Morumbi Concept Hall, que ainda no tempo do Juvenal dava um lucro anual de quarenta milhões de reais. Ele fez muito mais como o batismo tricolor etc. O MCH. foi realizado contra a vontade de uma grande parte dos trocloditas lá existentes. (Conselheiros Vitalícios.) Mas, o que precisa ser feito na minha modesta opinião, é a libertação do clube. Eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. Contudo, a entrada do Casares já é um bom começo.
É exatamente o que o clube precisa nesse momento. Não adianta querer brincar de Flamengo e terminar como o Cruzeiro. Precisa de gente séria, profissional e criativa pra fazer esse clube evoluir. Só sendo gigante pra aguentar firme a trinca Juvenal, Aidar e Leco.
Ninguém ouvia a opinião desses caras antes, todos calados nos vexames, nas contas do clube, em fazer oposição, investigar contratos, site de vendas de ingresso ruim, contratações estranhas, emprestando jogador e pegando salário. Agora aparece um monte de salvadores da pátria, cheio de promessas e soluções, uns Lula da vida, que ñ pensa no clube, e sim no rabo. Democracia nas eleições do Maior clube do Brasil? NÃO, né seu Raí que fala muito de política e empresta jogador cara pagando o salário dele, né seu Leco lixo? Né seu Marco, seu Casares? Quem mantém esse time é o amor da sua torcida #EleiçõeDitetaNoSPFC
Acho que o Casares pode mudar a administração do São Paulo, o que é não difícil por substituir o pior presidente da história do São Paulo Futebol Clube, mas Casares comece a falar a língua que o torcedor entende e traz eles para vocês.
Ser pior do que o Leco, acho que nem o Casares e o Dr. MAC conseguem, o Roberto Natel talvez consiga…
Esse cara finge demência …ele é situação …será eleito com base política do Leco …o sujo falando do mal lavado !! Fim dos tempos no nosso SPFC