Chapecoense desistiu de contratar o atacante Gabriel Novaes, do São Paulo, para a sequência da temporada. As conversas entre os dois clubes começaram no início de março e foram concluídas nas semanas seguintes, mas o atleta de 21 anos não se apresentou na Arena Condá na data marcada após a retomada das atividades.

O Verdão do Oeste, então, solicitou ao Tricolor a troca da documentação, mas foi informado que o próprio Gabriel havia desistido da negociação. Diante do cenário, o zagueiro Tiago Coser, de 16 anos, alvo do São Paulo e que seria envolvido no negócio, segue em Santa Catarina.

A equipe catarinense ainda busca um centroavante para reforçar o setor e dar mais opções ao técnico Umberto Louzer, mas sem pressa. A ideia é que Aylon possa atuar na posição e brigar com Anselmo Ramon pela titularidade na sequência do estadual e também na Série B.

Além da Chapecoense, Gabriel Novaes esteve perto do Botafogo, mas não houve acordo. Ele conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual foi artilheiro, e também dois títulos da Copa do Brasil sub-20.

https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/chapecoense-desiste-da-contratacao-de-gabriel-novaes-atacante-do-sao-paulo.ghtml