No começo deste ano, a diretoria do São Paulo afirmava que não manteria o elenco completo para não cometer os mesmos erros das temporadas anteriores, quando aconteceram desmanches e atrapalharam o planejamento do clube. Mas, com a inesperada pandemia, a situação mudou e os dirigentes são-paulinos já colocam vendas como prioridade e um jovem é colocado como a salvação. 

De acordo com apuração do portal UOL Esporte, o Tricolor Paulista enxerga uma negociação com Igor Gomes como uma grande oportunidade de mercado e espera que o jogador consiga passaporte português nos próximos meses para valorizar ainda mais uma futura transação com algum clube europeu. O Real Madrid se torna um dos principais interessados no talentoso jogador. 

Ainda de acordo com a reportagem, com este documento, Igor Gomes poderia ser contratado por uma equipe de fora do Brasil sem entrar na vaga destinada a estrangeiro. O pai do atleta já deu entrada no processo e aguarda a liberação para conseguir obter o registro. Ao UOL, a advogada Aline Fortuna explicou como é realizado todo o imbróglio para conseguir o passaporte

Sim, há um atraso por causa da conservatória [órgão responsável por conduzir esse tipo de processo em Portugal] ter passado por um período de greve e por causa da pandemia. Agora, voltaram a trabalhar. Esses fatores têm ocasionado essa demora. Jogador de futebol não tem facilidade, o que conta neste processo é o critério sanguíneo”. 

Feliz no Tricolor, o meio-campista deseja sair do clube pela porta da frente e quer deixar um bom dinheiro para ajudar nas finanças do São Paulo. Por outro lado, o treinador Fernando Diniz sabe que deve perder uma peça importante no time titular e terá novamente que quebrar a cabeça para montar um novo sistema ofensivo.  

Bola Vip