A longa paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus fará com que os jogadores precisem de uma nova pré-temporada. E Pedro Campos, um dos preparadores físicos do São Paulo, estipulou um prazo mínimo para tal período.

“Temos tentado organizar entre três a quatro semanas de preparação para voltar o campeonato, com muito cuidado no retorno. Por mais que os jogadores estejam treinando, não são atividades específicas para o futebol” disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

“É uma nova pré-temporada. Se o atleta está treinando na esteira, em apartamento ou em outra superfície não tem contato com chuteira e grama. É um período em que teremos de ter cuidado”, completou.

O profissional destacou, ainda, a necessidade de um cuidado extra com possíveis lesões – o que tem acontecido no Campeonato Alemão. Ele solicitou ao departamento de análise de desempenho as imagens de algumas partidas.

“Algumas foram por trauma, que acho que tem a ver com esse tempo enorme parado, e aí perdem o tempo de bola, de jogo. É mais nesse sentido de não estar acostumado novamente com as partidas e chegar atrasado nos lances”, destacou.

OneFootball