Pássaro deu entrevista de comentou sobre a saída de Antony:

– Muito provavelmente ele deve sair agora no dia 30 de junho. Toda sinalização que temos é de que o Ajax vai começar a pré-temporada ou no final de junho ou no começo de julho. É uma coisa ainda incerta lá. Eu falo com o Overmars (dirigente do Ajax) toda semana. Mas ele deixou muito claro que quer o Antony para o início da pré-temporada. Se por ventura essa pré-temporada do Ajax for começar em agosto ou setembro por algum motivo, por causa dessas trocas, o campeonato foi encerrado, pandemia e tal, aí quem sabe a gente tenha um espaço para poder sonhar com o Antony um pouquinho mais conosco. Caso contrário ele, ele deve ir mesmo agora no dia 30 de junho.

O Globo Esporte.com fez uma conta sobre a negociação que pode render a mais do jogador:

A alta do euro em relação ao real causada pela pandemia de Covid-19 poderá render uma bolada em dinheiro ao São Paulo. A venda de Antony tem um pacote distribuído da seguinte maneira:

  • 15,750 milhões de euros fixos pela venda de Antony, sendo 9,750 milhões de euros no momento da saída e 6 milhões de euros no fim do ano;
  • 6 milhões de euros em caso de metas cumpridas pelo jogador no Ajax;
  • 7 milhões de euros já pagos por 20% de revenda futura que o clube tinha de David Neres;
  • 20% de mais valia, ou seja, uma porcentagem do que exceder 15,750 milhões de euros de uma possível venda futura de Antony pelo Ajax a um novo clube.

Fará falta o nosso menino driblador?

Blog do São Paulo