Paralisado pela pandemia do novo coronavírus, o futebol terá mudanças quando puder voltar a ser disputado no Brasil, como o aumento no número de substituições e os jogos com portões fechados. Com a ausência de torcida, o fator casa pode ser menos influente e não dar a vantagem que tradicionalmente os mandantes têm em seus jogos.

“A questão do mando de campo, esse negócio vai se diluir se não tiver torcida. Então, você jogar em Itaquera com 40 mil corintianos contra você é uma coisa, você jogar em Itaquera com ninguém assistindo, é outra completamente diferente”, afirma Tironi.

“Nós vamos ter um outro mundo e, diante de um outro mundo, um outro futebol. Estamos todos sedentos por jogos e estamos aceitando até ver jogos sem torcida”, diz Juca. O jornalista também brinca com a situação recente do Corinthians, que não estava conseguindo bons resultados, mesmo quando atuava em seu estádio e com a torcida presente nos jogos anteriores à paralisação do futebol.

“Eu te diria até que no atual momento que vinha o Corinthians, jogar sem a Fiel é melhor porque com a Fiel não estava acontecendo nada de muito útil, mesmo em Itaquera”, diz Juca.

UOL