Juan Carlos Osorio é o convidado – de peso! – do Resenha ESPN desta sexta-feira, às 22h (de Brasília) na ESPN Brasil e no ESPN App. O treinador é lembrado até hoje com muito carinho pela torcida do São Paulo e mostrou no programa que também sente saudades do clube do Morumbi.

“Quando veio o México, deixei o São Paulo com muitíssima saudade. Estávamos nas quartas de final da Copa do Brasil, eu não queria sair. Foi muito difícil”, disse o colombiano.

Osorio comandou o time tricolor entre maio e outubro de 2015, quando saiu para assumir a seleção do México. Deixou o Morumbi com 13 vitórias, sete empates e nove derrotas, mas ganhou o carinho da torcida pela forma ofensiva como fazia o time jogar. Até hoje é visto como um técnico dos sonhos.

E a boa notícia para o futebol brasileiro é que voltar ao país é uma das aspirações da carreira de Osorio.

“Tenho recordações muito boas do São Paulo e do Brasil. Na minha carreira hoje tenho três objetivos: a seleção da Colômbia, trabalhar na Europa e voltar para o Brasil”, diz.

Osorio acabou deixando a seleção do México após ser eliminado pelo Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Ele ainda chegou a assumir o Paraguai, mas fez apenas um jogo e acabou saindo por problemas familiares.

Ele acabou voltando ao Atlético Nacional em 2019 e está no comando da equipe até hoje.

ESPN