A diretoria do São Paulo trabalha em meio ao período sem jogos por conta da pandemia da Covid-19, ainda estudando os impactos da crise provocada pela diminuição de receitas. Com a dificuldade para contratar neste momento, o Tricolor Paulista prioriza outras situações e começa a definir o futuro de atletas em reta final de contrato.

Uma das situações que terá que ser resolvida envolve um jogador que não atua há muito tempo. Ainda se recuperando de lesão, Joao Rojas tem vínculo com o São Paulo somente até o fim de julho. Internamente, a diretoria já traçou planejamento para a carreira do equatoriano e pretende dar tempo para o atacante mostrar serviço. 

O gerente de futebol do Tricolor Paulista, Alexandre Pássaro, abriu o jogo sobre a situação do atleta de 30 anosconforme publicou o jornal Lance!. A intenção do São Paulo é estender contrato de Rojas até o final de 2020, com a possibilidade de o vínculo ser renovado para a próxima temporada. 

“A gente deve conversar com o empresário dele no fim desse mês ou começo do próximo. A ideia é renovar até dezembro e, considerando que a gente está sempre tentando pensar no futuro, já deixar uma cláusula, alguma coisa amarrada, para depois poder esticar o contrato dele sob algumas condições“, afirmou o dirigente.

Titular com Diego Aguirre logo que chegou ao Morumbi, Rojas rompeu o tendão patelar do joelho direito no dia 26 de outubro de 2018, em jogo contra o Vitória. Em agosto do ano passado, durante um treinamento, rompeu o tendão quadricipital do mesmo joelho e teve que passar por nova intervenção cirurgica.

Bola Vip

https://br.bolavip.com/futebol/So-Paulo-encaminha-proximos-passos-para-definir-futuro-de-Rojas-Alexandre-Passaro-atualiza-planos-da-diretoria-20200527-0005.html