Secretário de esportes projeta volta do Paulista como “Copa do Mundo”

Logo: Onefootball

Onefootball

Alexandre FernandesOntem, 23:27

Imagem do artigo: Secretário de esportes projeta volta do Paulista como "Copa do Mundo"

Com altas taxas de contaminados e óbitos pelo novo coronavírus, o estado de São Paulo, na figura do governador João Dória, não tem o retorno do futebol como prioridade para o momento.

O Corinthians, inclusive, divulgou uma carta aberta do presidente Andrés Sanchez reafirmando que o futebol, no momento, está em segundo plano.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Na noite desta terça-feira (26), no entanto, o secretário de esportes de São Paulo, Aildo Ferreira, falou dos planos para o retorno do Campeonato Paulista. De acordo com o político, existe a hipótese do estadual retornar nos moldes de uma Copa do Mundo.

“A proposta encaminhada pela Federação Paulista de Futebol não determinou locais, deixou isso em aberto para que o comitê da covid-19 analisasse e sugerisse. Então, não temos locais definidos para a realização das partidas. A ideia é que o campeonato seja realizado em quatro finais de semana, com partidas sem público, em locais fechados e com um controle rigoroso de saúde dos atletas e da comissão técnica”, disse o secretário à Fox Sports Brasil, antes de continuar.

“Uma das ideias é que a comissão técnica e os atletas entrem em concentração e saiam somente no final do campeonato, e que este seja feito como a Copa do Mundo, de forma eliminatória. Ou seja, perdeu está fora. Assim, em quatro finais de semana, a gente consegue concluir o Campeonato Paulista. Esta ideia está apresentada, já nos foi encaminhada e está com o comitê da Covid-19 em análise. Nos próximos dias, o governador (João Dória) deve anunciar alguma coisa a respeito”.

OneFootball