Pablo chegou ao São Paulo com muita “pompa” após se destacar no Athletico-PR, onde foi campeão da Sul-Americana e Copa do Brasil. Na ocasião, a diretoria são-paulina atravessou a negociação com o Flamengo e conseguiu trazê-lo. Na primeira temporada, o atacante conviveu com algumas lesões e ficou boa parte do tempo longe dos gramados. Na reta final do Brasileirão de 2019, retornou e até fez bons olhos. 

Neste ano, a torcida do Tricolor Paulista anseia que o goleador faça dentro de campo tudo aquilo que se esperava dele quando foi contratado. Mesmo ainda tentando melhorar seu condicionamento físico, o atacante estava crescendo de rendimento sob o comando de Fernando Diniz. Ao “Diário O Lance!”, o jogador projetou o retorno da temporada e o sucesso da equipe do SPFC

Tenho treinado diariamente. Louco para voltar a jogar. Cheguei a investir na compra de uma esteira para manter-me em boas condições. Sei que é importante continuar ativo até para evitar lesões quando voltarem os treinos e jogos. Todo esse empenho tenho convicção que não será em vão. Mas também sei que temos que ter cuidado e respeitar as orientações dos órgãos de saúde. Queremos fazer um ano equilibrado. Nosso elenco é experiente e está focado em buscar títulos, em especial da Libertadores, que é uma competição que o torcedor do São Paulo tem muito carinho.” 

Pablo também elogiou bastante Diniz e disse que conhece o comandante desde a época do CAP. Ambos trabalharam junto no time paranaense, mas o técnico não conseguiu ganhar títulos com o Furacão. Quando foi demitido, a diretoria argumentou que precisava “dar um passo a mais”. Hoje no Tricolor, o comandante tenta seu primeiro troféu importante na carreira.  

Conheço o trabalho dele desde quando estivemos no Athletico Paranaense. Ele sabe da minha versatilidade, seja para atuar mais aberto ou mais centralizado. O que ele optar estarei pronto para ajudar o São Paulo. Nosso time tem um DNA ofensivo, finaliza bastante e isso é benéfico para um jogador de ataque como eu. Espero continuar dando minha contribuição”.

Bola Vip