Torcedor tricolor poderá rever o gol de Mineiro, as defesas espetaculares de Rogério Ceni e todas as emoções da final em Yokohama
Ainda sem futebol ao vivo no Brasil devido à da pandemia do novo coronavírus, a TV Globo segue com uma programação especial de reprises de jogos históricos.
Agora, o torcedor do São Paulo vai poder reviver as emoções da conquista do tricampeonato mundial, com a reprise do triunfo por 1 a 0 sobre o Liverpool, em partida disputada em Yokohama, no dia 18 de dezembro de 2005.
A reprise será transmitida pela TV Globo, na TV aberta, e pelo Globo Play, às 16h de Brasília, com a narração original de Galvão Bueno.
SOBRE A FINAL DO MUNDIAL DE 2005

Depois de ver o Liverpool dominar o início da partida, o São Paulo equilibrou as ações a partir dos 15 minutos do primeiro tempo e chegou ao gol do título aos 26. Fabão descolou lançamento, Aloísio dominou com estilo e deu um passe açucarado para o volante Mineiro fazer o gol mais importante de sua carreira. Dali pra frente, o time inglês pressionou muito em busca do empate, mas parou numa exibição histórica do goleiro Rogério Ceni. Doze anos depois, o mundo era tricolor novamente (e pela terceira vez).
O TÉCNICO DO TÍTULO
Paulo Autuori chegou ao São Paulo para a fase mata-mata da Libertadores de 2005, substituindo Emerson Leão, que foi para o Vissel Kobe, do Japão, após o título do Paulista. Além de levantar o caneco do torneio continental, o hoje treinador do Botafogo conduziu o Tricolor ao topo do mundo. Depois da conquista, também foi para o futebol japonês – assumiu o Kashima Antlers
OS 11 TITULARES DA FINAL
Escalação do São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Aloísio (Grafite). Técnico: Paulo Autuori
Escalação do Liverpool: Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Warnock (Riise); Sissoko (Pongolle), Gerrard, Xabi Alonso, Luís Garcia e Kewell; Morientes (Crouch). Técnico: Rafa Benítez.
A CAMPANHA DO SÃO PAULO
Fase | JOGO | Gols |
---|---|---|
Semifinal | São Paulo 3 x 2 Al-Ittihad (Arábia Saudita) | Amoroso (x2) e Rogério Ceni |
Final | São Paulo 1 x 0 Liverpool | Mineiro |
A CAMPANHA DO LIVERPOOL
Fase | JOGO | Gols |
---|---|---|
Semifinal | Liverpool 3 x 0 Deportivo Saprissa (Costa Rica) | Crouch (x2) e Gerrard |
Final | São Paulo 1 x 0 Liverpool | Mineiro |
Goal.com

18 de Dezembro de 2005, o melhor dia da minha vida.
Depois de 12 anos, era o jogo que eu mais aguardei.
Eu vivi aqueles fantásticos anos do Mestre Tele Santana.
Depois teve a fila da Libertadores.
Voltamos a disputar a Libertadores de 2004. Um excelente planejamento.
Perdemos. Perdemos para um time ruim e pequeno, que só jogava na retranca. Libertadores em 90% dos casos, quem fica campeão são times bons. As vezes, raras vezes, times ruins ficam campeões. Em 2004, foi aquela porcaria do Once Caldas.
Mas o planejamento continuou.
Apesar de que foi difícil similar aquela derrota para o Once Caldas, o São Paulo reergueu a cabeça e fez um bom Campeonato Brasileiro. Voltamos para a Libertadores.
Contratações pontuais do Mineiro e Josué.
São Paulo, o primeiro Clube Brasileiro Tri Campeão da Libertadores.
Eu já dava como certo o título Mundial.
O Liverpool até em meados de 2005, não era aquelas coisas. Eu tinha mais medo do Chelsea e do Milan.
Não é que o Liverpool virou uma casca de ferida.
Daqui do Brasil, só notícias que o Liverpool estava passando o trator.
A imprensa esportiva corintiana esfregando as mãos.
Mas eu acreditava naquele time do São Paulo, aquele time do São Paulo era muito bom.
Sofremos na semifinal.
De sábado para domingo eu não consegui dormir. Eu até tentei.
Depois eu escuto o Galvão Bueno: Começa o jogo!!!!!!
Era o jogo da minha vida de torcedor do São Paulo.
E não é que estava interessante o jogo.
Naquele lance do Amoroso, eu pensei que seria gol.
Quase.
Mas eu vi que o gol estava perto.
De repente, o Mineiro entra livre e faz 1 a 0.
Mineiro, muito, mais muito obrigado.
Foi o melhor gol da minha vida de torcedor.
Juro que eu gritei mais que o Galvão Bueno.
Acabou o primeiro tempo.
Eu fui no banheiro de casa, com um sorriso na boca, alguma coisa me dizia que o São Paulo seria o campeão.
Começou o segundo tempo.
Que sufoco.
Rogério Ceni, muito, mais muito obrigado.
Foi o maior segundo tempo que eu já vi.
Mas depois de tanto sufoco, eu escuto: Acaboooooou, o mundo é seu torcedor do São Paulo!!!!!
Pai, muito, mais muito obrigado por me fazer São Paulino.
Existe Corinthians, Palmeiras, Atlético Madrid, Napolis, Lazio, Schalke 04, Porto, Colo Colo, America do México.
Mas o time Tri Campeão do Mundo, foi o time que meu pai me ensinou a torcer.
Como eu gostaria de reviver essa experiência fantastica de novo.
Enfim, valeu a pena ser São Paulino.
O São Paulo têm qui voltar a ganhar títulos nesse ano de 2020 ou com novo presidente do São Paulo em 2021 e o São Paulo com novo presidente do São Paulo em 2021 trazer mais patrocinadores para o São Paulo ter mais dinheiro em caixa do São Paulo e o São Paulo ter mais dinheiro nos cofres do São Paulo eo novo presidente do São Paulo em 2021 trazer mais investidores para o São Paulo
Assisti ontem, e confesso que sem o calor da emoção na época mudei minha impressão sobre o jogo.
Eu lembrava que tinha sido jogo dum time só (Liverpool) mas o primeiro tempo foi muito equilibrado! Chegamos a ter mais posse de bola.
No segundo tempo “ventou pro lado do gol do Ceni”, mas foi nítido que bateu o cansaço físico devido a maratona de jogos. Mesmo assim longe de ser um massacre, pois o Liverpool também foi pro desespero jogando um monte de bola dentro da área, e na feição dos jogadores deles via-se que estavam assustados enquanto os jogadores do SP apesar de estarem na pressão, parecia que estavam sob controle e senhores da situação.
Incrível como aquele time mordia também, era pressão demais! Mineiro, Josué, Danilo voltando pra ajudar…. não era um time de craques como 92/93, mas era muito arrumadinho. Super unido e focado. E o Paulo Autuori, parabéns pra ele! Técnico não ganha jogo, mas a palestra dele fez toda diferença. Sempre que o Ceni fala sobre o mundial, a primeira coisa que ele fala é essa tal palestra.
Orgulho demais da história desse time. Interessante que mesmo passados 15 anos, ainda emociona a hora que o juiz encerra o jogo e o Galvão grita: o mundo é seu torcedor do SP! Time gigante é isso, é quem tem história pra reviver e contar!
Boa tarde a todos tricolor sempre tricolor e recordação q ninguém pode tirar de nossas mentes nem os galinha, moram de inveja. Só + alguma coisa o Palmeiras n tem mundial kkkkkkkkkkkkkkkkk.