Desde que Igor Gomes retornou da Seleção Olímpica, o São Paulo teve uma enorme melhora dentro de campo. O meia foi desfalque nas seis primeiras partidas do Tricolor na temporada, e os números mostram que, com o camisa 26 em campo, o aproveitamento da equipe aumenta significativamente.

Sem Igor Gomes, o São Paulo apresentava os gols perdidos como principal problema. A equipe de Diniz criava, mas era considerada lenta e com problemas na hora de concluir as jogadas. Além de dobrar o número de gols, a equipe flui melhor na presença do meia, que acabou colocando o ídolo Hernanes no banco de reservas.

As atuações do jovem formado em Cotia também melhoraram o aproveitamento do Tricolor na temporada. Até sua chegada, o time tinha duas vitórias, dois empates e duas derrotas nos seis jogos disputados até então. Aproveitamento de 44,4%. Com Igor Gomes em campo, os comandados de Diniz tiveram apenas uma derrota, para o Binacional, pela Libertadores. Fora isso, quatro vitórias e um empate contra o Corinthians, jogo que marcou o retorno do camisa 26. Com a presença do meia, o aproveitamento do São Paulo é de 72,2%.

Vivendo um de seus melhores momentos na carreira, Igor Gomes terá o contrato renovado em breve. Em sua trajetória pelo profissional do São Paulo, o meia ganhou a titularidade no Paulistão de 2019, quando o Tricolor era comandado por Vagner Mancini. Entretanto, o camisa 26 perdeu espaço durante a passagem de Cuca. Com Fernando Diniz, se tornou novamente titular, no lugar do consagrado Hernanes. Com o tempo, Igor Gomes vem conquistando cada vez mais o respeito e carinho da torcida Tricolor.

Gazeta Esportiva