Juanfran chegou ao São Paulo com grande status após vitoriosa passagem pelo Atlético de Madrid. O lateral-direito vem se adaptando bem ao futebol brasileiro e a filosofia de jogo do treinador Fernando Diniz. Pela sua experiência e técnica, o jogador vem sendo o preferido do técnico para a posição, mesmo com Igor Vinícius evoluindo desde o começo do ano, principalmente nos jogos do Campeonato Paulista. 

O defensor espanhol tem vínculo com o clube do Morumbi até o final desta temporada e já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho. De acordo com apuração do portal UOL Esporte, os dirigentes são-paulinos já avaliaram a situação e esperam retorno dos campeonatos para avançar nas tratativas visando uma renovação com o medalhão. 

Ainda de acordo com a reportagem, internamente, a comissão técnica são-paulina e a diretoria estão contentes com o desempenho apresentado do lateral no primeiro semestre. Diniz não deseja perder um dos seus pilares do elenco e já autorizou a cúpula do SPFC para fechar a renovação do defensor. O atleta também deseja permanecer e a negociação não deve ter grandes empecilhos. 

Com 35 anos, Juanfran disputou 26 partidas com a camisa do Tricolor Paulista e tinha crescido ainda mais de rendimento nos últimos jogos antes da paralisação. O jogador é um dos homens de confiança do comandante, assim como Daniel Alves tem sido na parte ofensiva. Os diretores do São Paulo não irão realizar novas contratações e priorizam manter a base do elenco. 

O espanhol já disse em recentes entrevistas que deseja conquistar um grande título pelo SPFC e se tornar um dos grandes ídolos do clube. O lateral-direito também revelou que aceitou jogar pela primeira vez no futebol brasileiro após uma longa conversa com Diego Lugano e pela proposta ter sido do time paulista, um dos clubes mais importantes do continente e do mundo.  

Bola Vip

Anúncios