Partida que terminou com vitória por 3 a 1 do Tricolor marcou retorno triunfal do ídolo Raí ao Estádio do Morumbi

Com o futebol ainda paralisado em virtude da pandemia do novo coronavírus, a TV Bandeirantes decidiu seguir a programação especial com reprises de jogos históricos.

Hoje, é a vez de o torcedor do São Paulo reviver um momento especial: a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, na final do Campeonato Paulista de 1998.

A reprise será transmitida pela TV Bandeirantes, na TV aberta, dentro da faixa “você torceu aqui”. A narração será a original – capitaneada por Luciano do Valle, com comentários de Rivellino e reportagens de Osvaldo Paschoal e Fernando Fernandes.

SOBRE A FINAL DO PAULISTÃO DE 1998


Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, o São Paulo chegava ao jogo decisivo precisando do triunfo para evitar o segundo vice estadual seguido para o arquirrival. E para isso contou com um reforço de peso: o ídolo Raí, de volta ao clube que o consagrou depois de quatro anos de sucesso no Paris Saint-Germain.

O meia chegou dias antes daquele 10 de maio e faria apenas um jogo na campanha do título: a grande final. Ovacionado pela torcida, retribuiu o carinho com o gol que abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Didi empataria aos 5 minutos da etapa final, mas França, duas vezes, garantiria a festa tricolor – e terminaria na artilharia do torneio, com 12 gols.

O TÉCNICO DO TÍTULO

Nelsinho Baptista era o comandante do São Paulo campeão paulista de 1998. Foi o segundo título estadual seguido do treinador – em 1997, ironicamente, ele havia levado o Timão à conquista com um triunfo sobre o Tricolor na decisão.

OS 11 TITULARES DA FINAL

Escalação do São Paulo: Rogério Ceni; Zé Carlos, Capitão, Márcio Santos (Bordon) e Serginho; Alexandre, Fabiano, Carlos Miguel (Gallo) e Raí (Aristizábal); França e Denílson.

Escalação do Corinthians: Nei, Rodrigo (Didi), Cris, Gamarra e Silvinho; Romeu (Edílson), Vampeta, Souza (Marcelinho Paulista) e Rincón; Marcelinho Carioca e Mirandinha.

*A CAMPANHA DO SÃO PAULO

RODADAJOGO
1ª rodada da segunda fase – Grupo 4Santos 2 x 3 São Paulo
2ª rodada da segunda fase – Grupo 4São Paulo 5 x 0 Rio Branco
3ª rodada da segunda fase – Grupo 4Matonense 2 x 0 São Paulo
4ª rodada da segunda fase – Grupo 4São Paulo 0 x 0 Portuguesa
5ª rodada da segunda fase – Grupo 4São José 1 x 5 São Paulo
6ª rodada da segunda fase – Grupo 4São Paulo 2 x 1 Santos
7ª rodada da segunda fase – Grupo 4Rio Branco 0 x 4 São Paulo
8ª rodada da segunda fase – Grupo 4São Paulo 3 x 1 Matonense
9ª rodada da segunda fase – Grupo 4Portuguesa 1 x 3 São Paulo
10ª rodada da segunda fase – Grupo 4São Paulo 6 x 1 São José
Semifinal – idaPalmeiras 1 x 2 São Paulo
Semifinal – voltaSão Paulo 3 x 1 Palmeiras
Final – idaCorinthians 2 x 1 São Paulo
Final – voltaSão Paulo 3 x 1 Corinthians

Goal.com