Não é novidade que Rogério Ceni detém alguns recordes muito especiais em sua carreira: é o jogador que mais vezes defendeu o mesmo clube (mais de 1,2 mil partidas pelo São Paulo), além de ser o goleiro com mais gols na história do futebol (131).

Os números também se estendem é claro em honrarias por todas as competições que disputou e venceu, como o Campeonato Brasileiro, do qual foi campeão três vezes e, é claro, a Libertadores.

Rogério foi campeão continental pelo tricolor paulista duas vezes: uma como reserva em 1993 e a outra em 2005, quando era titular e capitão da equipe.

A página oficial da competição no Twitter aproveitou o Dia do Goleiro em abril para homenagear Ceni e relembrar 14 gols e 14 defesas do goleiro-artilheiro no torneio.

Confira!CONMEBOL Libertadores✔@LibertadoresBR

🇾🇪⚽🧤 Que goleiro histórico!

1⃣4⃣ gols e 1⃣4⃣ defesas de Rogério Ceni, o maior goleiro-artilheiro do mundo e da #Libertadores!

🏆 Campeão em 1993 e 2005, é o brasileiro que mais atuou na Copa, com 9⃣0⃣ partidas. Maior artilheiro do @SaoPauloFC!#GloriaEterna #DiaDoGoleiro

Vídeo incorporado

Podemos ter a certeza que, pelo estilo obstinado de Rogério, os títulos não irão parar por aí. Depois de pendurar as chuteiras, tornou-se técnico de futebol e hoje comanda o Fortaleza. Em pouco tempo, já ganhou projeção e os elogios da crítica a ponto de ser especulado em grandes clubes brasileiros.

Será que veremos ele um dia voltar a comandar o São Paulo da beira do campo e vencer um título da Libertadores?

O torcedor tricolor não pode negar que seria mais um lindo capítulo da história futebolística de Rogério.

OneFootball

Anúncios