A Gestão Leco iniciou em 2015 e não será marcada por conquistas como diretorias anteriores. Porém, o presidente acabou fazendo história com a quantidade de vendas das promessas de Cotia nas categorias de base do São Paulo. Sem muito espaço no time titular, os jovens são negociados rapidamente e brilham no futebol europeu.

João Schmidt 

Aniversariante do dia, o meia-campista iniciou sua carreira no time profissional em 2011. Emprestado para o futebol português em 2014/15, João Schmidt retornou ao Tricolor Paulista, mas foi negociado definitivamente com a Atalanta, do futebol italiano.

Sem espaço na Itália, acabou tendo outra passagem pelo futebol português, com o empréstimo ao Rio Ave em 2019. Após voltar à Atalanta, o jogador ex-São Paulo acabou sendo negociado com o Nagoya Grampus, onde é um dos principais jogadores da equipe e segue no Japão atualmente.

David Neres

Alvo de gigantes da Europa nas últimas janelas, o jogador segue no Ajax em sua terceira grande temporada no futebol holandês. O ponta acabou sendo semifinalista da última edição da Liga dos Campeões da UEFA e chamou a atenção de Tite, que o convocou para a Copa América e conquistou o torneio.

Luiz Araújo

Outro ponta que saiu do Morumbi na Gestão Leco como grande promessa foi Luiz Araújo. O jogador estava em excelente temporada na equipe tricolor e foi negociado com o Lille, da França. Até agora, são quase 100 partidas na equipe e 14 gols marcados.

Lucas Fernandes

Com mais tempo na equipe titular, o meia foi mais um dos garotos que ganharam espaço com Rogério Ceni no comando. Após a saída do treinador, acabou sendo emprestado ao Portimonense, do futebol português, que gostou do atleta e o contratou no ano passado.

Lyanco

Provável titular na seleção de André Jardine para a Olimpíadas, o zagueiro Lyanco saiu do Tricolor Paulista também em 2017. O rumo do defensor foi o Torino, da Itália, onde ainda tem contrato e desperta o interesse de outras equipes da Europa.

Marquinhos Cipriano

Apesar de não ter se destacado na equipe principal do São Paulo, o ponta canhota é uma das promessas da terceira geração de brasileiros no Shakhtar Donestk. O jogador saiu do Brasil em 2018, sendo contratado por 1 milhão de euros e considerado o futuro da equipe ucraniana.

Ademilson

Uma das promessas do elenco de Ney Franco que conquistou o último título do São Paulo, o atacante saiu da equipe definitivamente em 2016 após empréstimos para o futebol asiático. Atualmente, Ademilson é uma das referências no Japão jogando no Gamba Osaka.

Ewandro

Revelação de Cotia em 2014, o atacante passou por um empréstimo no Athletico Paranaense e despertou o interesse da Udinese, do futebol italiano. Apesar da chance na Europa, o ponta rápido e habilidoso acabou voltando para o Brasil em empréstimos ao Fluminense e agora, ao Sport.

Augusto Galván

Assim como Marquinhos Ciprino, o meia-atacante de 21 anos deixou o Brasil quando ainda estava em Cotia e foi contratado pelo Real Madrid. Ainda pertencendo ao clube madrilenho, está emprestado na terceira divisão da Espanha e eliminou recentemente o Atlético de Madrid na Copa do Rei.

Torcedores.com

SAO PAULO, BRAZIL – JULY 24: Lucas Fernandes #29 of Sao Paulo celebrates their first goal during the match between Sao Paulo and Gremio for the Brasileirao Series A 2017 at Morumbi Stadium on July 24, 2017 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)