Um tweet do jornalista Daniel Lian da Joven Pan hoje informou uma notícia de que MAC poderia ser candidato à Presidente do SPFC com Ópice Blum como candidato à Presidência do Conselho:

Como podemos ver, nesta combinação, Roberto Natel que quer ser candidato e Homero Bellintani, até aqui, único nome da oposição, estariam relegados com esta formação. Isto já começou a movimentar os bastidores.

A informação foi imediatamente negada pelo Conselheiro que faz parte da oposição, Newton Ferreira que é Coordenador de Campanha:

Segundo Newton, a informação reitera o que o Blog do São Paulo vem confirmando há semanas que haverá uma Convenção de todos os grupos da oposição e de outros nomes avulsos para competirem e assumirem a chapa como candidato à Presidente da Diretoria e Presidente do Conselho Deliberativo.

Mas, supreendentemente, o Blog recebeu informações de que o Cabloco Pai, Pai do Presidente da CBF, enviou um áudio em que parabenizava Daniel Lian pela informação publicada como que comemorando o vazamento do mesmo na mídia porque movimentaria mais gente com este dado.

O áudio vazado como recebido pelo Blog nas informações, dizia que está combinado entre Cabloco Pai e Ópice Blum que quer ser candidato. Na sequência confirma que falou abertamente com Roberto Natel sobre a chapa MAC e Ópice e que um almoço entre MAC e Roberto Natel seria marcado para combinar a chapa somente com eles e depois com os demais.

Ao fim, diz que muita gente viria com eles nesta formatação.

Ou seja, isto indica que a suposta Convenção seria uma farsa e que a candidatura opositora à Julio Casares seria integralmente mentorada pelo pai do Presidente da CBF juntando MAC e Natel e deixando Blum na Presidência do Conselho.

Com isto, todos os integrantes do grupo opositor, estariam sendo manipulados? a Convenção seria uma farsa? Homero Bellintani estaria sendo enganado? Newton, Casal de Rey, Jaime Franco, Sylvio de Barros etc estariam sendo enganados pela articulação?

Ao ser indagado, o Caboclo Pai explica que está se formando uma opinião para uma unificação, uma tentativa de armar uma colaboração.

E agora? Natel será escanteado? Os demais se submeterão e aceitarão esse jogo marcado?

Informações novas e que surpreendem uma vez que o Blog recebeu dados de que haveria um respeito grande entre os componentes da Convenção e ainda mais MAC, que dissera esta semana que nem sabia ao menos se seria candidato…

O que virá?

O Blog do São Paulo seguirá informando o torcedor dos bastidores da escolha do próximo Presidente da CBF e deixa aberto o espaço a todos os citados.

Blog do São Paulo