Conmebol reduz punição do River Plate na Libertadores – time argentino jogaria ainda sem torcida contra o SPFC; entenda

River Plate recebeu uma ótima notícia na noite desta quinta-feira. Após avaliação da Conmebol, o time argentino teve a sua punição reduzida de três para dois jogos sem torcida na fase de grupos da Libertadores deste ano.

Com a mudança, o River Plate fica sem o apoio das arquibancadas apenas contra o São Paulo. No jogo contra a LDU, o último da fase de grupos, o torcedor está liberado para empurrar a equipe.

A punição vem no momento mais curioso possível, já que a Conmebol resolve tirar uma pena quando o futebol no continente é uma incógnita. Apesar dos esforços da entidade, a Libertadores ainda não tem data para recomeçar.

Caso ela seja concluída nesta temporada, dificilmente os estádios terão torcida, pois o coronavírus está longe de estar controlado na América do Sul.

Jogo sem torcida

Nesta edição da Liberta, o River Plate encarou o Binacional no Monumental de Núñez e jogou sem a presença da torcida. Dentro de campo, o time de Marcelo Gallardo não tomou conhecimento e venceu por 8 a 0.

Entenda a punição

Na Libertadores de 2019, a Conmebol puniu o River Plate por conta de infrações nas arquibancadas do Monumental, diante do Boca Junios, em confronto válido pela semifinal.

Calendário do River Plate

River Plate 8 x 0 Binacional – Sem Torcida
River Plate x São Paulo – Sem Torcida
River Plate x LDU – Com Torcida

Futebol Latino

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!