Amigos tricolores,

Como ainda não temos o nosso São Paulo em campo, é preciso ir pensando em pautas interessantes para minhas colunas, eu tenho esse compromisso, que adoro, então não posso decepcionar meus queridos leitores, e a dessa semana é uma outra brincadeira interessante, onde a ideia é que vocês nos contem, qual o jogador que NÃO vestiu a camisa do São Paulo, mas você queria que tivesse feito! Eu, sem dúvida, se fosse escolher um seria Romário, para mim, o melhor que eu vi jogar. O baixinho era complicado, mas ele nunca vestiu a camisa do tricolor! Uma pena!

Sem clubismo!

Vamos parar com isso, vamos evoluir. O futebol brasileiro é rico de craques. Quem não queria ter visto Zico, Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Djalma Santos, Alex, Djalminha, Edmundo, Leandro, Junior (Flamengo), Sócrates, Denner, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho com a camisa do São Paulo? Assim como qualquer palmeirense ou corintiano queria ter visto Careca, Pedro Rocha, Gerson, Canhoteiro, Rogério Ceni no time deles. Temos um celeiro de craques no futebol brasileiro.

Bons goleiros!

E a ideia aqui não é ter um cara de outro time para substituir o que tínhamos. É apenas uma brincadeira, então, quando, por exemplo digo que gostaria de ter visto o goleiro Marcos, ex-palmeiras no São Paulo, não significa em nada, que eu o acho melhor ou pior que Rogério Ceni e por isso o queria lá. Não! Apenas queria ver um dos maiores goleiros dos últimos 30 anos no São Paulo, assim como dito, tenho certeza que muito palmeirenses queriam ter visto o M1TO com a camisa tricolor. Dida teria sido um outro excelente representante da mística camisa 1, assim como Marcelo Groe e Vitor teriam representado bem. Ainda iria mais longe, pensando em Buffon, Iker Casillas e Taffarel!

Defesa!

Na defesa, teria sido ótimo ver Gamarra no São Paulo. Dizem, as “más linguas” que ele foi oferecido ao São Paulo, mas Telê não quis por achar ele muito baixinho! Fábio Canavarro, Maldini e Baresi seriam caras que eu queria ver, assim como na lateral direita Arce e na esquerda o grande Júnior, que foi um monstro na lateral do Flamengo. Fernando Hierro era um clássico zagueiro! Roberto Carlos teria sido uma ótima para o São Paulo, 500 mil dólares separaram ele do tricolor. Kleber, lateral do Corinthians e Internacional, era outro que me agradava pela sua precisão nos cruzamentos.

No meio

Me lembro de Fernando Redondo e Rincón, dois caras que seriam fenomenais no São Paulo. Riquelme, um dos meus ídolos do futebol, seria também um ganho. Gostava de mais de David Beckham e sua habilidade de colocar a bola onde queria, até por essa linha outro inglês, Steven Gerrard em agradava muito. Andrea Pirlo era outro que colocava a bola onde queria, assim como o argentino Juán Verón.

Gênios como Maradona, Zidane, Iniesta e Zico seriam meio óbvios. Alex e Djalminha, para mim, injustiçados por não terem disputado Copa do Mundo, seriam ótimos! Rivellino, quem eu conheci pessoalmente por jogar por 4 anos em sua escolinha seria outro que queria ter visto no São Paulo, assim como Ademir da Guia, Ariel Ortega e Sócrates. Aqui o terreno é fértil!

Ataque

Edmundo, Ronaldo e Van Basten. Na época do trio de outro holandês, eu torcia para o Milan, mais por causa do camisa 9, Robert Lewandowski é daqueles eficientes! Garrincha, CR7 e Messi, é uma escolha meio óbvia, mas vou focar mais em quem eu tinha como grande ídolo. Arjen Robben, é daqueles jogadores que todo mundo sabe o que ele fará, mas ninguém consegue marcar. Wayne Rooney era raça e talento. Gary Lineker, Marcelo Salas e Luiz Suares, de quem sou fã, eram outros nomes que se encaixariam bem com a camisa tricolor.

No comando?

Fábio Capello ou Pep Guardiola me agradariam em campo, comandando o tricolor. Até mesmo Renato Gaúcho seria uma boa escolha, mas vamos reforçar, isso não é um pedido de demissão do Diniz, até porque eu acredito no trabalho dele.

E como seria esse time?

Bem, se eu tivesse o poder de eleger os 11 caras que não jogaram no São Paulo, mas teriam totais condições dentro da lista feita acima, eu com certeza, optaria por aqueles que me chamaram mais a atenção nas suas épocas, sendo alguns meus ídolos no futebol como um todo:

Taffarel

Arce, Fernando Heirro, Fábio Canavarro e Junior

Fernando Redondo, David Beckham e Riquelme

Van Basten, Romário e Luiz Suarez

(Jogar com 3 centroavantes? “O gênio joga em qualquer posição e com qualquer pessoa ao seu lado”- Sócrates)

No comando, Pep Guardiola

Felipe Morais

Autor dos Livros: 
Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva Uni 
Ao Mestre com carinho, O SPFC da Era Telê (Ed. Inova)
Transformação Digital, Como a inovação digital pode ajudar seu negócio nos próximos anos (Ed. Saraiva Uni)

facebook.com/plannerfelipe
@plannerfelipe
linkedin.com/in/plannerfelipeSkype: plannerfelipe

Anúncios