São Pra Elas: grupo de torcedoras do SPFC aproveita pandemia para falar de futebol e popularizar identidade

No começo de maio, uma promoção chamou atenção de muitos torcedores e, sobretudo, torcedoras do São Paulo no Twitter. O movimento São Pra Elas, coletivo feminino do Tricolor, reduziu sensivelmente o preço de uma das camisas do grupo:

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com Bruna Gusmão, moderadora dos grupos do São Pra Elas no WhatsApp e social media do movimento, a oferta trouxe grandes resultados para o movimento. “Estávamos com o estoque um pouco parado e, depois da promoção, conseguimos movimentar bem. Superou, também, as nossas expectativas”, comentou.

Camisetas, por sinal, não são os únicos artigos oferecidos para as torcedoras são-paulinas. “Além das faixas e das camisas, temos chaveiros, copos e uma bandeira. Sempre foi uma ideia do São Pra Elas lançar produtos e a ideia é sempre lançar mais”, conta Bruna. Surgido em 2017, o grupo tem, desde o começo, a ideia de popularizar a marca. “Sempre quisemos lançar algo com a cara do movimento, como logo e frases. Lançamos nossas faixas e, logo em seguida, surgiu uma proposta para fazermos as camisas. Na época, não conseguimos divulgar muito. Com a chegada do Zé Carretilha, nosso atual fornecedor, conseguimos divulgar e vender bem na loja deles. Foi um grande facilitador para a gente”, completa.

Pandemia

As mudanças provocadas pelo isolamento social, de acordo com Bruna, foram um dos gatilhos para idealizar a promoção do São Pra Elas. “Agora, o pessoal está mais em casa e olhando a internet. Junto com o nosso fornecedor, lançamos o nosso desconto”, comentou Bruna.

Apesar disso, a ausência de jogos mexe com as integrantes do coletivo. Os grupos em aplicativos acabam ajudando na saudade do esporte, com temas correlatos. “Temos quatro grupos no WhatsApp e é óbvio que temos uma movimentação muito em dias de jogos. Gostamos de comentar e de falar. Sou administradora dos quatro grupos do São Pra Elas e fico maluca em dias assim. Ainda assim, temos uma boa comunicação com as meninas mesmo com a pandemia. Estamos em casa e sem futebol, então falamos sobre o mundo do futebol como um todo nos grupos. Por exemplo, na última segunda-feira (18), vazaram imagens da suposta nova Camisa 2 do São Paulo e ficamos comentando sobre isso. Não nos abalamos”, finalizou Bruna.

Torcedores.com

Um comentário

  1. Sem nenhum clubismo, mas as são paulinas são as torcedoras mais lindas que existe, quem já foi um dia no Morumbi há de concordar comigo!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!