Juanfran em 2021? São Paulo espera retorno para negociar renovação; entenda

O São Paulo ainda estuda como vai agir no mercado da bola para manter o seu elenco, mesmo durante o período de pandemia por causa do novo coronavírus. Considerado uma das peças mais importantes do elenco, Juanfran tem acordo com o clube só até o fim deste ano, portanto estará livre para assinar um pré-contrato com outro time a partir do segundo semestre. A ideia do Tricolor paulista é conversar com os representantes do espanhol assim que haver uma definição de quando os torneios serão retomados.

A avaliação interna é positiva em relação ao desempenho de Juanfran. Aos 35 anos, o estrangeiro já disputou 26 partidas pelo Tricolor e ajudou a tornar o lado direito mais eficiente. Fora de campo, ele também é bastante elogiado por sua postura, agregando bons valores e transmitindo a experiência adquirida na elite do futebol europeu.

Há um entendimento de que ninguém vai ter problemas também caso as competições sejam prolongadas além de dezembro — existe a possibilidade de torneios, como o Campeonato Brasileiro, serem disputados em janeiro de 2021. Nesse caso, uma possibilidade, mesmo que não seja de interesse do jogador ou do clube de fechar um outro contrato, é de ampliar o vínculo ao menos até o término da temporada.

UOL

6 comentários

  1. Bom dia, Tricolor !

    Juanfran é o melhor lateral direito que tivemos nos últimos 10 anos.

    Enquanto estiver bem fisicamente, não podemos perde-lo. Deverá se aposentar no nosso Tricolor!

  2. O Juanfran defende muito bem, e tranquilamente, poderia disputar uma posicao na zaga.
    Nosso futebol e bem diferente do espanhol. Para lateral, precisa de um cara que apoie mais. Tendo a oportunidade, eu repatriaria o Douglas. Foi criticado injustamente aqui, em um momento em que o time nao ia bem, e acabou perdendo a confianca. Mas o Douglas joga muito, e fora de serie. Ele e melhor do que qualquer lateral direito do pais.

  3. E o Flamengo já voltou aos treinos, claramente dando de ombros pra todo mundo, pensando só no próprio benefício e respaldado pela prefeitura.

  4. Não renovaria. O cara ganha R$ 600 mil por mês, esse ano não jogou o suficiente pra demonstrar que merece mais uma temporada e o principal é que temos o Igor Vinicius, que fisicamente é melhor e tem dois laterais direito da base que estão merecendo uma chance.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!