Bruno Guimarães coloca São Paulo com condições de bater de frente com equipes da França; veja

Após uma passagem de sucesso no Athletico Paranaense, Bruno Guimarães foi anunciado no início deste ano como reforço do Lyon, da França. Para vencer a concorrência, o clube francês desembolsou cerca de 20 milhões de euros (R$ 93 milhões).

Aos poucos, Bruno Guimarães vai se adaptando ao nível do campeonato local. Nos últimos dias, ele concedeu entrevista ao Esporte Interativo e foi questionado sobre quais times do Brasil teriam condições de bater de frente com os times da Ligue 1.

– Flamengo. Acho que o Palmeiras também e o São Paulo” – respondeu.

Bruno, de 22 anos, marcou dez gols em 105 partidas pelo Athletico. No período em que esteve em Curitiba, ajudou o Furacão a vencer a Copa Sulamericana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019. Ele se tornou o 20º jogador brasileiro a vestir a camisa do Lyon, seguindo os passos de Juninho Pernambucano, que hoje ocupa um cargo diretivo no clube.

O perfil de Bruno agrada as principais equipes do mundo. Um meio-campista que oferece dinâmica e chega com qualidade na frente. Ele conta quem é sua grande inspiração no setor.

“Sempre fui muito fã do Iniesta. Ele é um craque de bola. O Ronaldinho me encantou quando eu era criança, mas eu era muito pequeno. Então me espelho muito no Iniesta”.

Segundo dados do site ‘O Gol’, Bruno Guimarães realizou cinco jogos pelo Lyon, entre Copa da França, Ligue 1 e Liga dos Campeões da Europa.

Torcedores.com

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!