“Liverpool era muito melhor do que o Chelsea” diz Danilo, campeão pelo São Paulo em 2005 e 2012 pelo SCCP em matéria do Globo Esporte; veja

Campeão Mundial por São Paulo (2005) e Corinthians (2012), Danilo disse que o Liverpool, adversário do Tricolor, foi mais difícil do que o Chelsea, batido pelo Timão.

Danilo foi titular do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, com gol de Mineiro. O jogo será retransmitido pela TV Globo neste próximo domingo (24 de maio).

Ele também foi titular na decisão vencida pelo Corinthians sobre o Chelsea, novamente por 1 a 0, com gol de Guerrero. O jogo foi transmitido novamente no último domingo.

– Estou aqui para falar dos dois Mundiais: São Paulo 2005 e Corinthians 2012. Qual foi mais difícil? Vou colocar o do Liverpool, na minha opinião o time do Liverpool era muito melhor do que o do Chelsea. Era um time de mais posse de bola e jogadores de qualidade. Tivemos muita dificuldade – disse Danilo, em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

– Em 2005, o nosso time do São Paulo só fez o gol e não conseguiu jogar. Nós dávamos dois ou três toques na bola, perdia a bola e eles vinham de novo. No Corinthians contra o Chelsea conseguimos jogar. Tivemos posse de bola, chances de criar oportunidades contra a equipe deles. Pelo São Paulo não: a gente ficou só atrás, conseguiu o gol e defendeu até o final – completou.

Gerrard, do Liverpool, e Danilo, do São Paulo (à direita), na final do Mundial de 2005 — Foto: Reuters

Gerrard, do Liverpool, e Danilo, do São Paulo (à direita), na final do Mundial de 2005 — Foto: Reuters

No São Paulo, Danilo foi campeão Paulista (2005), da Libertadores (2005), do Mundial (2005) e Brasileiro (2006).

No Corinthians, Danilo conquistou três Brasileiros (2011, 2015 e 2017), Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulista (2013 e 2018).

Atualmente com 40 anos, Danilo parou de jogar. Seu último clube foi o Vila Nova, em 2019.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/campeao-mundial-por-sao-paulo-e-corinthians-danilo-diz-liverpool-muito-melhor-do-que-o-chelsea.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_saopaulo

6 comentários

  1. Danilo era muito criticado pela lentidão, mas sempre foi um jogador inteligente e ajudava muito na marcação (lembro muito bem dos colegas ressaltando a ajuda defensiva).Olhando o seu histórico de títulos, foi um atleta vencedor.

  2. Danilo falou o que de fato aconteceu. O time do Liverpool era mto melhor que o Chelsea.
    Sobre os mundiais, sobramos contra o Barcelona. Contra o Milan foi mto equilibrado, e contra o Liverpool fizemos e gol nos defendemos o jogo todo.
    Porém, o que importou foi o título. Gostaria mto de ser campeão sobrando e dando goleada, porém, contra os europeus hoje a diferença entre os times é mto grande. Dificilmente um sul americano fará uma final contra europeu jogando mais bola. Se for campeão será fazendo 1 x 0 e se defendendo o jogo todo. Infelizmente.

  3. Não tiro a importância do Danilo no sucesso do time naquele período.
    Fiquei mais p.. com a diretoria do que com o Danilo quando foi para o corinthians.
    Mas o quê me chateou nele, foi quando deu uma entrevista pós o jogo do Chelsea, enaltecendo mais o título pelo timinho do aquele que conquistou pelo Tricolor. Isso marcou.
    Se ele tivesse voltado ao time, acredito que repetiria o sucesso aqui, sempre foi um jogador com estrela e por vez decidia o jogo com um gol.

  4. Na epoca o Juvenal não quis pagar 300k para ele por achar caro…tenho certeza q msm q ele tivesse ficado sem jogar nessa q seria sua segunda passagem teria saído barato, pois decisivo como sempre foi, deu títulos para a galinhada, que se não tivesse ido para lá duvido q conquistariam!

  5. O Danilo foi muito injustiçado pela imprensa e por parte da torcida, principalmente depois que virou gambá pq o Juvenal não o aceitou de volta!!!
    Sempre o achei um jogador inteligente, fundamental taticamente para o time tricampeão da América e do Mundo, além de crescer muito em jogos decisivos e clássicos, o que fez muita falta quando ele saiu…
    E depois quando foi lá para aquele outro time, sempre fazia gols contra nós…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!