As 10 vendas mais caras da história do São Paulo

Sete jogadores revelados em Cotia estão presentes entre as dez maiores vendas do São Paulo em sua história. A lista ainda conta com um argentino, um jogador que hoje atua nos Estados Unidos e, ao todo, dois campeões mundiais com a seleção brasileira em 2002.

Os valores são do Transfermarkt, site especializado em transferências. Confira a lista completa.

#10 Ilsinho para o Shakhtar (UCR) | 10 milhões de euros

O lateral direito foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2007. No ano anterior, ajudou o Tricolor a conquistar o primeiro de três títulos brasileiros consecutivos do São Paulo. Hoje, ele atua no Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

#9 Luiz Araújo para o Lille (FRA) | 10,5 milhões de euros

Luiz Araújo atuou pouco pelo time profissional do São Paulo, mas o suficiente para garantir uma boa quantia financeira ao São Paulo em junho de 2017, quando partiu para o Lille, onde ainda joga. Foram nove gols pelo São Paulo.

#8 Edmílson para o Lyon (FRA) | 11 milhões de euros

Volante e zagueiro, o jogador atuou pelo clube do Morumbi entre 1994 e 2000, ano que foi vendido para o Lyon. Edmílson foi campeão do mundo com a seleção em 2002.

#7 Lucas Pratto para o River Plate (ARG) | 11 milhões de euros

O argentino é o único estrangeiro na lista das maiores vendas do Tricolor. Foram somente 48 jogos e 14 gols pelo São Paulo antes da venda ao River Plate em janeiro de 2018, onde ainda atua.

#6 David Neres para o Ajax (HOL) | 12 milhões de euros

Das vendas mais caras da história do São Paulo, David Neres é quem menos atuou. Foram apenas oito partidas com o time do Morumbi, todas em 2016. Ele ajudou o clube na luta contra o rebaixamento, fez gol no Corinthians e partiu para a Holanda, onde ainda defende o Ajax.

#5 Breno para o Bayern (ALE) | 12 milhões de euros

Com apenas 18 anos, Breno foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão de 2007, vencido pelo São Paulo. O desempenho chamou o interesse do Bayern, que em dezembro daquele ano o contratou. O zagueiro hoje está no Vasco.

#4 Hernanes para Lazio (ITA) | 13,5 milhões de euros

Um dos atuais líderes do São Paulo, Hernanes está na terceira passagem pelo time. Em agosto de 2010, aos 25 anos, o meio-campista foi vendido para a Lazio, onde foi ídolo.

#3 Antony para o Ajax (HOL) | 15,75 milhões de euros

Antony ainda nem deixou o Tricolor mas já está entre as três maiores vendas da história do São Paulo. O atacante vive a dúvida de ainda jogará pelo São Paulo ou se, quando o futebol retornar, atuará já pelo novo clube. 

#2 Denílson para o Bétis (ESP) | 31,5 milhões de euros

A venda de Denílson para o Bétis foi a maior do futebol brasileiro por muitos anos. Foram mais de 180 jogos pelo São Paulo antes de se tornar campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.

#1 Lucas Moura para o PSG (FRA) | 40 milhões de euros

Campeão da Copa Sul-Americana pelo Tricolor em 2012, Lucas fez naquela final seu último jogo pelo clube. É um dos ídolos recentes do São Paulo e atualmente atua pelo Tottenham, da Inglaterra.

Goal.com

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!