Antes da pandemia do novo coronavírus, o São Paulo vinha, finalmente, crescendo de produção sob o comando do técnico Fernando Diniz e deixando o torcedor tricolor com esperança de conquistar um título após oito anos.

Mas, veio a paralisação, e o cenário ficou incerto. Principalmente para alguns jogadores, que podem se despedir do Tricolor do Morumbi antes mesmo do retorno das atividades.


Juanfran

Uma das grandes contratações do São Paulo ano passado, ao lado de Daniel Alves, o lateral-direito espanhol tem contrato apenas até 14 de agosto de 2020. Ou seja, com o cenário econômico mundial incerto, além da desvalorização do real, é bem provável que Juanfran deixe o Tricolor em breve.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images


João Rojas

Sem jogar desde outubro de 2018, quando lesionou o joelho e precisou passar por uma cirurgia, o atacante equatoriano tem contrato com o São Paulo apenas até julho de 2020. O histórico médico de Rojas também pesa contra a sua permanência no Morumbi.

Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images


Éverton

Após chegar ao Morumbi badalado e em alta no Flamengo, em 2018, Éverton decepcionou o torcedor tricolor. Quando o atacante dava indícios que iria embalar, vinha uma lesão para estragar tudo. Apesar do contrato até junho de 2021, o futuro do jogador de 31 anos tem futuro bastante incerto no São Paulo.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images


Igor Gomes

O ano de 2020 foi de afirmação para o meia de 21 anos, que se tornou um dos destaques do São Paulo na temporada. Por um lado isso é bom, mas, por outro, atraiu os olhares de grandes clubes europeus, incluindo o Real Madrid. Igor Gomes tem contrato até 2023, mas, com o cenário financeiro incerto no Tricolor, não seria estranha uma despedida.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images


Walce

Apesar de ainda estar se recuperando de uma lesão grave (rompimento dos ligamentos cruzados), o zagueiro vem despertando o interesse do “novo rico” RB Bragantino, além do Benfica. Seu contrato com o São Paulo vai até outubro de 2021.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images


Outros

Além de Antony, que já está vendido ao Ajax, da Holanda, o São Paulo pode perder mais uma joia de Cotia. O jovem Gustavo Maia, de apenas 19 anos, tem contrato até 2022, mas está na mira do Barcelona, que já até mandou representantes para acompanhar o atacante.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images


Foto: Lucas Uebel/Getty Images

Fonte: OneFootball