Intimado pela Justiça, Pres. Conselho do São Paulo explica motivo de não ter convocado Assembléia para votar estouro de orçamento, contratos assinados e gestão temerária; entenda

Após liminar efetuada pedida por opositores, a Justiça indeferiu o pedido mas cobrou também explicações do Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo sobre as razões de não ter convocado Assembléia Geral de Associados para votação dos seguintes pontos:

  • Contratos Assinados;
  • Despesas de 2019;
  • Gestão Temerária.

Ou seja, o motivo de não convocar a Assembléia de Associados do São Paulo FC diante das acusações de contratos firmados pela diretoria de forma indevida, dúvidas sobre as despesas realizadas em 2019 e acusações sobre eventual gestão temerária do Presidente da Diretoria.

O documento enviado pelo São Paulo via advogados do clube com procuração do Presidente do Conselho explica “Ausência de Fundamento” para o pedido de Assembléia que decorreria uma possibilidade de Impeachment.

O Blog do São Paulo confirmou com Marcelo Pupo as informações que segundo o próprio, foram apenas explicadas as dúvidas.

Todo o documento é pautado na questão do Balanço de 2019 só ter sido publicado em 30/04/2020 e que somente agora, após sua publicação, houve recebimento do Comitê de Ética.

Para um Impeachment, teria de ser avaliado e encaminhado pelo Comitê de Ética, validado pelo Conselho Consultivo, votado por 2/3 do Conselho e somente depois, aberta à votação de associados em Assembléia.

Em um novo post, explicaremos o processo de avaliação do Balanço com déficit assustador e desolador para o clube.

Blog do São Paulo

Conselho Deliberativo, Carlos Augusto de Barros e Silva (C), o Leco, presidente do São Paulo FC, com Marcelo Abranches Pupo Barboza (E), presidente do e Roberto Natel (D), vice-presidente do clube, durante o lançamento de sua candidatura à reeleição na sede do social do clube, na Zona Sul da capital paulista.

4 comentários

  1. O grande cupado do Leco colocar o clube nessa situação é o Marcelo abranges pupo Barboza o grande escudo do Leco emgavetou vários processo esse pilantra

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!