“SPFC é o clube brasileiro que mais depende da venda de jogadores para o exterior e piorou muito com essa gestão” diz jornalista; veja

O balanço financeiro publicado pelo São Paulo revelou uma situação negativa do clube, que apresentou um déficit de R$ 156 milhões em um ano em que evitou a venda de atletas e fez investimentos em reforços, estratégia que não resultou em títulos dentro de campo. No podcast Posse de Bola #31, Arnaldo Ribeiro analisa o balanço apresentado pelo São Paulo e afirma que a gestão atual, comandada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tornou o clube ainda mais dependente da venda de atletas revelados pelas categorias de base.

“Tem uma coisa que acho que explica bastante o balanço do São Paulo e o resumo dessa gestão. O São Paulo tornou-se nesta gestão ainda mais dependente da venda de jogadores da base para o exterior. É o clube brasileiro que mais depende da venda de jogadores para o exterior”, afirma Arnaldo.

O jornalista explica que além de não ter vendido jogadores, o São Paulo fez contratações caras visando fechar o último ano da atual gestão com títulos. Além disso, o clube do Morumbi não conseguiu retorno financeiro suficiente com bilheteria e marketing para custear os reforços, o que expôs as contas no vermelho. “O que o São Paulo fez em 2019? Ele não vendeu. ‘Vou tentar não vender esse ano para tentar ganhar alguma coisa’. Evitou vender o Antony, por exemplo, em 2019, só no finalzinho e ainda não entregou. E mais, contratou em 2019 para 2020, Daniel Alves, Juanfran, um monte de gente, para que o último ano da gestão Leco pudesse ser um ano de possível conquista e sair da fila.

É como se o São Paulo tivesse em um ano investido para dois e não vendido”, diz Arnaldo. “A dependência da venda de jogadores ficou mais notória nesses cinco anos de gestão, vendeu o Antony agora e precisa vender um outro jogador, talvez o Igor Gomes, para equilibrar as suas finanças. O São Paulo não incrementou a bilheteria, não incrementou o marketing, não fez porcaria nenhuma fora a questão de Cotia, que é ainda um celeiro, e consegue depois de David Neres, Antony, Igor Gomes, produzir ano a ano um ou dois jogadores para tapar o buraco. O São Paulo é aquele cachorro correndo atrás do rabo.

Quando ele tem um time mais ou menos, ele tem que vender um jogador antes de conquistar o título para cobrir o rombo”, finaliza o jornalista.

UOL

3 comentários

  1. Deixa eu colocar aqui, o que levou o São Paulo a chegar nessa situação de desespero.

    Foi Dado Carta Branca Para Determinados Técnicos, Perder A Vontade.

    O Compromisso Do São Paulo Tem Que Ser A Vitória Sempre.

    Bateu o desespero no São Paulo. Sem títulos, gastou o olho da cara para montar um time e tentar sair da fila.
    Não podia ter deixado o São Paulo chegar nessa situação.
    Foi dado carta branca para determinados Treinador poder perder campeonatos.
    O São Paulo perdia campeonatos e lá vinha o Marco Aurélio Cunha fazer um discurso bonito, dizendo que perder faz parte, blá blá blá blá blá blá.
    Não podia ter ganho a Libertadores de 2010? Não podia ter ganho a Sul Americana de 2013? Não podia ter ganho a Sul Americana de 2014?
    Como é que pode não ganhar a Sul Americana de 2014 tendo Kaká, Ganso, Álvaro Pereira, Pato, Michel Bastos, Allan Kardec, Luiz Fabiano. Teve dificuldades contra o Criciúma, teve dificuldades contra o Emelec e perdeu para um time inferior na semifinal.
    Perde mata mata para a Ponte Preta, perde mata mata para o Bragantino, perde mata mata para a Penapolense.
    O São Paulo foi dando carta branca para determinados Treinador poder perder campeonatos.
    Eu lembro que o Jornalista Marcello Lima, lá atrás, ainda na Gestão Juvenal Juvêncio, quando estava ficando nítido o perfil de derrotado que estava grudando no São Paulo, ele Marcello Lima disse que o pessoal não esquentava muito a cabeça quando o São Paulo era sumariamente eliminado de Campeonatos, lá dentro dizia que era normal e que é coisa de torcedores corneteiros quem reclamava.
    Antes do São Paulo ficar campeão da Sul Americana de 2012, o São Paulo já estava 4 anos sem títulos.
    De 2007 a 2012 o São Paulo não chegou em finais de campeonatos.
    Em 2007, perde uma semifinal do Paulista para o São Caetano em pleno Morumbi, com o São Paulo podendo empatar o jogo.
    Ou seja, a postura de derrotado do São Paulo começou lá atrás.
    Foi dado carta branca para determinados Treinador poder perder.
    Tinha as bobeiras de contratar Ricardo Gomes como Técnico. O Infeliz abusa de perder clássicos em 2010. Aquela eliminação para o Inter na semifinal da Libertadores de 2010, foi deprimente. No primeiro jogo lá em Porto Alegre, o São Paulo só deu um chute ao gol. O Marco Aurélio Cunha adora o Ricardo Gomes.
    Contrata o Carpegiane. O Carpegiane perde para o Avaí a Copa do Brasil, ameaça de demitir o Carpegiane, desiste de demitir o Carpegiane e depois demiti quando perde de 5 para o Corinthians. Olha o amadorismo.
    Contrata o Adilson Batista que já tinha fracassado no Santos e no Corinthians.
    Não adianta, quando um Técnico perde 1 mata mata, 2 mata matas, 10 mata matas, ele sempre vai perder mata matas. Quando um Técnico perde 1 clássico, 2 clássicos, 6 clássicos, ele sempre vai perder clássicos.
    Faz uma Reformulação em 2012, monta um time bom e de 2012 até hoje, fez outras 10 reformulações.
    Aí em 2019 bateu o desespero. Abriu os cofres.
    Porque bateu o desespero só em 2019? Não podia ter batido o desespero quando o São Paulo foi eliminado da Libertadores de 2009 jogando um futebol horroroso ou quando o São Paulo perdeu a Libertadores de 2010?
    É gente, não podia ter deixado chegar nesse ponto.
    Aprendam uma coisa:

    Se o São Paulo ganhar 10 Libertadores e 10 Mundial.
    O Presidente do São Paulo tem que fazer de conta que o São Paulo está 40 anos sem títulos e querer ganhar o próximo campeonato.
    Nunca
    se
    acomodar.

  2. Resumindo o que foi dito: Qual o jogo mais importante ? O próximo, tem que ganhar !!!
    Qual o campeonato mais importante ? O campeonato do próximo jogo, tem que ganhar !!!
    Que resultado interessa ? A vitoria, sempre, com maior diferença de gols possíveis !!!

  3. Sem exageros!! O São Paulo (diretoria) errou muito. Mas se vc pensar bem, nenhum clube do Brasil (inclusive galinhada) deve milhões, só que a mídia protege ou desvia o foco… Nós temos um alento, que é o CT de Cotia. Vamos aguardar a próxima gestão 🇾🇪✌

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!