Tradicionalmente, o São Paulo tem como uma de suas principais características a excelência nas categorias de base. E é justamente com a garotada que o Tricolor Paulista tem o seu principal ativo no mercado.

Então, nós, do Onefootball, fizemos uma lista com os cinco jogadores mais valiosos* do elenco atual do São Paulo. Confere aí!

  • Antony

Destaque em todas as categorias de base, inclusive da Seleção Brasileira, Antony também chamou atenção no time principal do São Paulo. O atacante já foi vendido ao Ajax por 15,75 milhões de euros, mas tem valor de mercado estimado em 18 milhões de euros.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

  • Igor Gomes

Considerado o “novo Kaká” do Tricolor do Morumbi, Igor Gomes viveu momentos de altos e baixos ao chegar ao time principal, como é esperado dos jovens. Hoje, aos 21 anos, o meia chama atenção dos times europeus. Seu valo de mercado é estimado em 5,8 milhões de euros.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

  • Alexandre Pato

Completa o pódio o já experiente Alexandre Pato. Aos 30 anos, o atacante já rodou o mundo, mas sua qualidade técnica lhe garante um valor de mercado estimado em 4,8 milhões de euros.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

  • Helinho

Mais um jovem da base tricolor que chegou ao time principal chamando muita atenção. Helinho, no entanto, não conseguiu ainda recuperar o seu bom futebol, mas tem um valor de mercado estimado em 3,6 milhões de euros.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

  • Jonas Toró

Destaque nas categorias de base, Toró subiu para o time principal com muita expectativa da torcida. Ainda com altos e baixos, o atacante de 20 anos tem valor de mercado estimado em 3,6 milhões de euros.

OneFootball

SP – BRASIL-CHILE – ESPORTES – Jogador Antony do Brasil comemora gol durante a partida entre Brasil e Chile, válida por jogo amistoso no Estádio do Pacaembu em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (9). 09/09/2019 – Foto: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO