Você sabia? São Paulo já emprestou seu uniforme a outros três times na história

Nem sempre a camisa do São Paulo foi vestida somente pelos jogadores do próprio clube. Em três oportunidades, o time paulista emprestou o seu uniforme para outros times, que necessitavam do equipamento, seja por não terem um uniforme alternativo ou por serem um time especial.

A primeira ocasião ocorreu em 1930, quando o Hakoah All-Stars, time de colônia judaica, dos Estados Unidos, veio ao Brasil enfrentar um combinado formado por São Paulo e Palestra Itália. Os estrangeiros entraram em campo com a camisa principal do Tricolor Paulista, enquanto o combinado vestiu um uniforme completamente branco. O resultado foi 3 a 2 para o Hakoah.

19 anos depois, foi a vez do XV de Piracicaba vestir a camisa branca do São Paulo. O clube do interior enfrentaria, na semifinal do Torneio Início do Campeonato Paulista, outro alvinegro, o Ypiranga, e não tinha roupa alternativa. Venceram a partida e ainda foram campeões ao baterem o próprio São Paulo na final.

No ano seguinte, em 1950, pelo Campeonato Brasileiro de Seleções, a Seleção Gaúcha entrou em campo com  camisa número dois do Tricolor para enfrentar a Seleção Baiana e venceram o jogo por 2 a 1.

Gazeta Esportiva

Um comentário

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!