(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Lucas Fernandes esteve próximo de atuar pelo Santos no ano passado. O meio-campista não tinha mais espaço no Tricolor e recebeu uma proposta do Peixe. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o jogador confirmou a conversa entre as duas partes em 2019.

“Realmente o Santos demonstrou interesse na minha contratação, me enviaram a proposta e faltava discutir as questões salariais. Mas, por algumas discordâncias de ambas as partes, a negociação acabou não avançando”, disse o meia.

Como antecipou a Gazeta Esportiva em 2019, Lucas Fernandes foi um pedido de Jorge Sampaoli, que à época buscava um meio-campista de características ofensivas. Na ocasião, o Santos ofereceu 2 milhões de euros ( cerca de R$ 8,9 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, porém o São Paulo recusou a proposta.

Logo em seguida, Lucas Fernandes foi vendido ao Portimonense, de Portugal, clube pelo qual já havia atuado por empréstimo na temporada anterior, por um valor próximo a dez milhões de reais, adquirindo 50% dos direitos econômicos do atleta.. O meia permanece até hoje na equipe, já tendo disputado 50 jogos pelo time, com dois gols marcados.

Gazeta Esportiva