Clique no vídeo abaixo e veja:

https://www.esporteinterativo.com.br/videos/jorginho-entrevista-ao-vivo-e-exclusiva-mfm-debate-27-04-2020-vf20200428mp4.html

TRAJETÓRIA:

Se arrependimento matasse, São Paulo, Palmeiras e Internacional já estariam com os dias contados. Em uma revelação bombástica feita ao MFM Debate, do Esporte Interativo, o meia Jorginho, astro do Chelsea e titular absoluto de Frank Lampard, disse que, ainda garoto fez testes nos três clubes mencionados – e foi reprovado em todos.

Vim para a Itália com 15 anos e tive todo o processo de crescimento na base do Verona. Virei profissional, me deram oportunidade e eu tentei fazer testes no Brasil, em três clubes: eu fui no São Paulo, no Inter e no Palmeiras, e não deu certo em nenhum deles”, contou o atleta.

Hoje, Jorginho é titular absoluto do Chelsea, comandado por Frank Lampard. Foto: Getty Images

Sem oportunidade nos três clubes, o meia foi para a Itália com 15 anos, quando começou sua carreira no Verona. Jogou também no Sambonifacese, retornou ao Verona até que foi para o Napoli, onde ficou 4 anos e meio e se destacou sob o comando de Maurizio Sarri. Nesse meio tempo, o meia resolveu se naturalizar italiano.

Em 2018, transferiu-se para o Chelsea em uma transação de 57 milhões de euros (R$ 329 milhões) e, com o tempo, tornou-se astro e titular absoluto nos Blues, com quem ganhou a Liga Europa da UEFA de 2018-2019.

Houve rumores de que ele chegou a ter uma sondagem da Juventus, para retornar ao futebol italiano, mas seu empresário desmentiu os boatos e revelou que muito provavelmente o atleta irá renovar seu vínculo com o Chelsea, com quem ainda tem três anos de contrato para cumprir. Segundo contou o empresário de Jorginho, João Santos, ao site “Calciomercato.it”, o ítalo-brasileiro está muito feliz em Londres, onde está mostrando seu valor – valor este que, para o azar de São Paulo, Inter e Palmeiras, não foi reconhecido a tempo.

Esporte Interativo