Cafu

Esse dispensa apresentações. Ainda jovem, Cafu participou da conquista das Libertadores e Mundiais de 92 e 93. Fez carreira na seleção brasileira, sendo capitão do Pentacampeonato, além de excelentes passagens por Roma e Milan no futebol italiano.

Júlio Baptista

Revelado no início dos anos 2000, o meia do São Paulo chamou a atenção do futebol espanhol, e iniciou sua jornada na Europa no Sevilla. Voltou a se destacar, e foi transferido para o Real Madrid, onde teve seu melhor momento no velho continente. Júlio Baptista foi mais um que também fez carreira na seleção, conquistando a Copa América de 2007.

Kaká

Aniversariante do dia, Kaká saiu de forma conturbada no ano de 2003, mas ninguém nega que já chamava atenção na época de São Paulo. Tanto que, o meia foi convocado para a seleção brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 2002. Já no futebol europeu, Kaká fez carreira no Milan, onde conquistou diversos títulos e se tornou o melhor jogador do mundo em 2007. Ele foi inclusive, o último brasileiro nesse posto.

Hernanes

Destaque na conquista do Brasileirão de 2008 pelo São Paulo, Hernanes foi mais um a fazer carreira no futebol italiano. Virou referência na Lazio, e teve passagens menos memoráveis na Inter de Milão e Juventus.

Oscar

Oscar foi outro dessa lista que saiu de maneira conturbada do São Paulo e posteriormente se deu bem na Europa. Mais precisamente em Londres, com a camisa do Chelsea. O meia foi importante na conquista da UEFA Europa League no ano de 2013.

Casemiro

Atual titular da seleção brasileira, Casemiro também saiu sem ser unanimidade no Tricolor. Apesar disso, quem veio atrás do volante, foi ninguém menos que o poderoso Real Madrid. Antes de virar ídolo no clube merengue, foi emprestado ao Porto, onde se destacou e chamou a atenção do técnico Zinedine Zidane. Casemiro foi essencial nas quatro conquistas de Champions League do Real Madrid de 2013 até 2018.

Lucas Moura

Na base era Marcelinho do Corinthians, até pela semelhança com o ‘Pé-de-anjo’. Entre os profissionais, virou Lucas. E na Europa, Lucas Moura. O atacante se transferiu para o PSG e atualmente está no Tottenham da Inglaterra.

Ederson

Pouca gente sabe, mas o goleiro titular absoluto do Manchester City e presente nas convocações para a seleção brasileira, surgiu no São Paulo. Se destacou no futebol português, até se transferir para o City, onde já é bicampeão inglês.

Éder Militão

Militão fez caminho parecido com o de Casemiro. Saiu do São Paulo, começou sua jornada na Europa no Porto, e atualmente está no Real Madrid. Também vem aparecendo nas convocações de Tite.

David Neres

Após passagem relâmpago entre os profissionais do São Paulo, Neres logo foi vendido ao Ajax, onde vem jogando bem e chamando a atenção de outros clubes europeus.

Torcedores.com