Igor Gomes é um dos destaques do São Paulo, até a paralisação da atual temporada devido a pandemia de Coronavírus. Dessa forma, o atleta está na mira de diversos clubes europeus como: o Real Madrid. A informação, foi confirmada por Alexandre Pássaro e Raí, gerente executivo e diretor do clube, em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com.

A princípio, o meia do Tricolor pretende tirar o passaporte português nos próximos meses, o documento iria facilitar uma possível transferência para algum clube europeu por não contar como atleta estrangeiro no plantel. Ou seja, quem deu entrada no processo para retirar o passaporte foi Airton Gomes, pai do jogador. Portanto, Igor só poderá regularizar o documento quando esse trâmite for finalizado.

Do mesmo modo, o prazo para obter o documento é de seis meses, após ter sido dada entrada na documentação necessária. Por outro lado, a pandemia do Covid-19 pode fazer com que o processo seja mais demorado. Ainda mais, que Igor Gomes é um dos destaques da equipe comandada por Fernando Diniz e peça importante no elenco do clube paulista.

Jogador desperta interesse de gigante da Espanha, diz jornal

Em março, o jornal “AS“, da Espanha, já havia noticiado o interesse do Real Madrid em contar com os serviços de Igor Gomes. Entretanto, mesmo com o interesse dos Merengues e de outros clubes europeus, o jogador sempre demonstrou estar focado no São Paulo. Na época, o meio campista disse não pensar no futuro e sim olhar para o presente:

“Não gosto muito de ficar pensando no futuro. Minha cabeça hoje está toda no São Paulo. Estou muito feliz com o grupo e o que estamos apresentando. Sei aonde podemos chegar com tudo isso e quero estar participando. O futuro a Deus pertence. O que tiver de acontecer vai acontecer. Eu vou estar lá. Se Deus quiser, esse ano o São Paulo brigando por título e me divertindo dentro de campo, representando o clube que gosto”, disse.

Recentemente, o futebolista recebeu um aumento salarial do clube do Morumbi, devido às belas apresentações dentro de campo. Além, de blindar o jovem das possíveis sondagens do futebol europeu. Por outro lado, o seu contrato é válido até 2023 e o Tricolor Paulista detém 100% de seus direitos econômicos.

Foto destaque: Lucas Figueiredo / CBF

OneFootball