São Paulo ainda não sabe quando retornará aos treinamentos no CT da Barra Funda, mas quando isso acontecer pretende reintegrar o uruguaio Gonzalo Carneiro ao elenco Tricolor.

A intenção é que o atleta faça parte da nova pré-temporada que acontecerá após a quarentena, como diz Alexanre Pássaro, gerente executivo do clube:

“A ideia inicial é que ele inicie essa nova pré-temporada, até para que o Diniz o conheça. Isso não quer dizer um direcionamento esportivo mais longo. O que a gente quer é que ele se integre, ver como voltou, para entender como está o desejo esportivo e tudo o que ele passou nesse último ano. Para que o Diniz o conheça mais. Aí daqui um tempo, com mais segurança, vamos tomar novas decisões”.

Ainda completou: “Mas a gente fica feliz com a decisão, pelo retorno do Gonzalo, que, independentemente do erro que cometeu, é um cara de quem a gente gosta muito e um jogador em quem a gente acredita”.

O que aconteceu com Gonzalo Carneiro?

Gonzalo Carneiro foi punido por doping com a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, no jogo contra o Palmeiras, em março de 2019, pelo Campeonato Paulista.

Ele passou por tratamento psicológico e ficou 45 dias internado em uma clínica de reabilitação. O contrato do jogador estava suspenso e, então, ele não recebia salários.

Carneiro tinha pego dois anos de gancho, mas o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem reduziu para um ano após entender que o jogador se submeteu aos tratamentos necessários.

O vínculo do atleta com o São Paulo vai até março de 2021.

Fonte: GloboEsporte