Diniz crê em volta do Paulistão e descarta ‘antecipar’ título ao Santo André

A volta do futebol brasileiro ainda não tem data para ocorrer. Em tese, no último final de semana, o Campeonato Brasileiro já teria sido iniciado, entretanto a pandemia do coronavírus fez com a estreia da competição fosse adiada. Com isso, surge a dúvida sobre o futuro dos Estaduais e qual seria a melhor maneira de encerrá-los, se em campo ou fora.

No Campeonato Paulista, o time que liderava a classificação geral era o Santo André, e muitos cogitaram a ideia de dar o título ao clube do ABC, mesmo ainda faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos e toda a fase mata-mata. Porém, para o técnico Fernando Diniz essa não é uma boa solução para o torneio.

“De maneira alguma. Não acho que deveria haver campeão nesse caso. Historicamente, classificar na frente não é um indicador muito forte de que vá ser campeão. Teria que ficar sem campeão”, disse em entrevista ao Esporte Interativo.

O treinador ainda ressaltou que o retorno do Paulistão seria um ganho para os clubes, já que serviria também como um preparatório para as futuras competições.

“Eu acho que a volta dos Estaduais vai caber na agenda, porque a última coisa que vamos poder fazer é pegar avião. Aqui faltam cinco ou seis datas. Seria até uma preparação para os campeonatos que viriam na sequência: Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Provavelmente o Paulista se encaixa, tomara que a gente consiga terminar. Eu tenho o desejo de que termine”, finalizou.

Gazeta Esportiva

3 comentários

  1. Voces estão vendo a condenação do SPFC em processo na justiça, movido por aquele Maicon meia boca, que passou por aqui e agora está no Gremio ? O motivo é absurdo. Jogos que avançam após as 22 ou jogos em feriados. Se for assim, todos os times seriam condenados ou então o futebol acaba. Que tal a Premier League que tem jogos no Natal e Ano Novo ? Agora dá pra gente ver o real caráter de porcarias que passaram por aqui e que tem amor somente ao dinheiro.

    • Carlos,desculpe, mas discordo de você. Elem tem todo o direito de cobrar o que é devido. Se fosse você no seu trabalho não teria também o mesmo direito? Não cobraria algo que é devido. Agora a nossa diretoria sim que só fez lambança…
      Só por curiosidade, se possível, veja a entrevista dada pelo Muricy Ramalho no canal do Tirone e Arnaldo no Youtube. Veja o que ele fala sobre o Maicon.
      Abs e saudações tricolores.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!