Muricy revela condições para voltar ao São Paulo um dia: “Tenho que ter autonomia como coordenador técnico”

Até hoje, a torcida do São Paulo canta uma série de nomes relativos a ídolos do passado. Rogério Ceni e Telê Santana, por exemplo. Outro muito exaltado nas arquibancadas do Morumbi é Muricy Ramalho. Atualmente comentarista do Grupo Globo, o ex-treinador falou que, um dia, pode voltar ao Tricolor. A declaração foi dada em uma Live no canal Arnaldo e Tironi, mantido pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, no Youtube. Mas, para isso, tem duas exigências.

A primeira das exigências de Muricy versa sobre o cargo a ser ocupado. Tricampeão de fato com o São Paulo como treinador, ele afirmou que só toparia uma posição: coordenador técnico. O outro fato citado pelo profissional está nas atribuições do cargo desejado por ele. Basicamente, o ídolo tricolor quer ter carta branca no departamento de futebol.

Palavras

A declaração de Muricy foi a seguinte: “O futebol tem umas coisas que a gente não entende. Se eu der alguma declaração falando disso, vão falar que eu estou querendo o emprego. Eu não quero emprego coisa nenhuma, estou muito bem empregado no Grupo Globo, não quero nada do São Paulo. Se um dia, lá para frente, se tem uma posição que eu posso trabalhar no SPFC é a de coordenador técnico. Mas, para isso, tenho que ter autonomia. Autonomia para contratar treinador e jogadores, conversar com o técnico para saber o que ele está precisando, cobrá-lo, falar com o presidente para segurar algum profissional”, afirmou.

Torcedores.com

5 comentários

  1. Se dependesse apenas de mim, já estaria contratado. Isso seria tambem um ótimo sinal que o velhote Leco já estaria longe do Morumbi.

  2. Imaginem:

    Presidente: Marcelo Paz (atual presidente do Fortaleza) ou Leonardo (se largar o osso na Europa) ou Juninho Paulista
    Vice: Raí
    Coordenador de futebol: Muricy
    Treinador: Diniz ou mesmo o Ceni.
    Treinadores auxiliares por setores e função: Zetti, Lugano/Dario Pereyra, Cafu/Junior, Maldonado/Mineiro, meio armador Muricy/kaká/Juninho Paulista/Leonardo (se largar o osso na europa), ataque lado Dagoberto/Denilson, Ataque Muller/Careca/Amoroso/França.

    Volta do Reffis.

    • Bom-dia Andre.

      Não sei se concordo com todos os nomes que você colocou, mas concordo plenamente com a ideia de termos lendas das posições auxiliando os jogadores e o técnico, principalmente ajudando os jogadores com a parte técnica de como dar um bote na bola, um carrinho, um cruzamento, cabeçada e por aí vai.

      Parabéns pela ideia.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!