Clube sente o impacto financeiro de parada nas atividades, mas atacante, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, colocou-se a favor de reduzir até 50% de sua renda ao mês

Os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19 são sentidos em clubes de todo o mundo e, no Brasil, não seria diferente. A discussão que reina é sobre a redução do salário de jogadores, alcançando o São Paulo que, segundo o colunista Robson Morelli, antes de dar as férias aos jogadores, tentou convencê-los a aceitar a proposta de 50% de redução.

Somente Alexandre Pato aceitou de prontidão ter o salário cortado pela metade. Segundo o Globo Esporte, o Tricolor oferecia dois meses de direitos de imagens pagos até o dia 5 de abril e o mês de março assim que possível; 50% do salário CLT de março no dia 5 de abril; 50% do salário CLT de dez dias de abril no dia 5 de maio; 50% do salário CLT sempre nos dias 5; manter um mínimo de R$ 50 mil na CLT, entre outras propostas.

Além dos jogadores, o clube também cortou o pagamento de seus dirigentes remunerados e 25% do salário de seus funcionários, estes receberão parte do valor por meio do governo federal.

Na última quinta-feira (30), o Soberano divulgou seu balanço financeiro de 2019 que apresentou um déficit de R$ 156 milhões. Vale lembrar que a equipe conta com diversos salários milionários, como o de Daniel Alves.

Segundo Robson Morelli, o clube contava com a venda de alguns atletas, como Antony, para se recuperar financeiramente, mas com a parada do futebol no mundo, não há mais certeza do que pode acontecer.

BOLA VIP