Carta do Grupo Social Tricolor – Esclarecimentos sobre Oposição, Conselheiros e objetivos; leia

Nota de esclarecimento

A/C Blog do São Paulo – Alexandre Zanquetta

Diante a notícia veiculada no dia de ontem no post:

https://saopaulo.blog/2020/05/04/oposicao-esta-rachada-devido-a-ex-diretor-de-lecoque-chamou-r-caio-de-condominio-novo-movimento-tenta-55-assinaturas-para-chapasocial-tricolor/ viemos prestar os esclarecimentos conforme abaixo:

  1. O SOCIAL TRICOLOR é um grupo (e não uma chapa) formado por sócios do clube dispostos a se colocar nas próximas eleições como uma alternativa de verdadeira mudança na administração do São Paulo Futebol Clube.
  2. Nosso principal objetivo nas eleições será eleger o maior número de conselheiros de nosso grupo e de nossos parceiros, e com isso, termos força no Conselho Deliberativo para sugerir e implementar as mudanças que achamos necessárias para recolocar o São Paulo no rumo do qual nunca deveria ter saído.
  3. Entre nossas principais propostas, as quais iremos apresentar nas próximas semanas de forma detalhada, destacamos o direito do voto direto do sócio do clube para Presidente e a exigência de gestão realmente profissional do clube em todas suas áreas, como já determina o estatuto.
  4. O conselheiro Denis Omrod faz parte de nosso grupo, assim como os outros nomes citados pelo blog na matéria. Nos orgulhamos da maneira combativa com a qual o Denis e outros poucos conselheiros tem lutado pelo que é certo, buscando na justiça se necessário, o direito a acesso a documentos e esclarecimentos não apresentados pela diretoria. Não entendemos que isso seja “radicalismo” por parte do conselheiro, pelo contrário. Ele está fazendo o que se espera de um conselheiro deliberativo: fiscalizar a atuação da diretoria executiva.
  1. Não procede a informação de racha na oposição. Há vários grupos se mobilizando, e no momento certo, haverá a convergência necessária.
  2. Não há nenhum nome de candidatos confirmados pela oposição. Até por isso, não apoiamos nenhum dos nomes especulados por hora.
  3. De forma alguma apoiamos o nome do candidato já oficializado pela situação.
  4. Colocamos o SOCIAL TRICOLOR à disposição do Blog do São Paulo e a sua disposição, Alexandre Zanquetta, inclusive lhe convidando a fazer parte de nosso movimento e propósito de levar o SPFC de volta a seu caminho de glórias através da renovação!
  5. Estamos abertos a receber propostas suas e de seus leitores sobre o clube e sua gestão, para que possamos incorporar em nosso plano de trabalho, desde que sejam propostas factíveis.
  6. Por fim, o associado do São Paulo Futebol Clube terá mais uma vez uma chance de escolha: continuar com a mesma gestão, os mesmos personagens e a mesma filosofia de comando que tem levado a Instituição à uma latente decadência e falta de títulos, ou apostar na renovação, com gente séria, apaixonada pelo clube e que não queira se aproveitar dele, mas sim doar seu tempo e talentos como fizeram abnegados são-paulinos ao longo de nossa linda história, que precisa voltar a ser escrita.

Sem mais,

GRUPO SOCIAL TRICOLOR

10 comentários

  1. Mudando de assunto, alguém considera o Ricardo Oliveira (fez 40 anos ontem) como campeão brasileiro em 2006? Eu nao consideraria, pois foi embora no meio da competição, diferente do Miranda que chegou no segundo turno e foi até o fim. Ou seja, se sai no meio, considero que não, mas se chega no meio considero sim. Sendo assim, não considero o Josué, em 2007.

    • Meus parabéns ao Grupo Social Tricolor! Estamos torcendo que a justiça seja feita e que os sócios para lá de ontem tenha direito ao voto.Nao é possível que até hoje ninguém fez nada para isso ter ocorrido : muito triste! Estamos cansados de ser chacota dos adversários, e mudanças profundas no clube tem que ser feitas “urgente “s e quisermos voltar a ser “grandes novo!!!

  2. Saudações tricolores! Agora sim…..Nosso glorioso tricolor voltará a ser o que sempre foi ….vencedor….dirigido por gente séria….socios com poder de voto e decisão….e falo mais uma coisa….Bicho….vc como sócio vai ser o futuro presidente! Fala Bichoooo!!!!

  3. Boa tarde. Que bom que o São Paulo têm esta opção. A minha primeira sugestao: Popularizem o estádio do Morumbi. Nos devolvam a geral de volta. Aquelas empresas ali não tem nada a ver com o estádio. O Morumbi foi construido com o suor do torcedor são paulino. Como o estádio foi tombado e não têm como rebaixar o gramado, a volta das gerais seria uma forma de pressionar os adversários, alem de aumentar a capacidade do estádio. Poderiamos pensar nisto a partir de 2021.

  4. Está tudo muito bonito, mas o ideal é sócio torcedor poder votar. Estou dizendo isso há muito tempo. A decadência começou em 2003 quando aumentaram o númerod e vitalícios para 160. Morreu a oposição quejá era fraca e essa tragédia nos levou a quarta força do futebol paulista. No Rio Grande do Sul, tanto grêmio como internacional sócios torcedores votam. Eles pagam para torcer. Amém.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!