Cafu reprova possível retorno do futebol brasileiro: “temos que esperar”

Pentacampeão mundial em 2002 pela seleção, Cafu opinou contra um possível retorno do futebol brasileiro, paralisado desde março em virtude da pandemia do coronavírus. Na edição do programa Terceiro Tempo, da TV Bandeirantes, deste domingo (3), o ex-lateral afirmou que a sociedade deve obedecer aos órgãos competentes. Ele citou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Nós temos a OMS, que é a Organização Mundial de Saúde, que realmente é um órgão muito importante. Acho que é o órgão que define de nós termos de sair isolamento social ou não, até porque cientificamente falando nós não temos experiência que eles têm”, iniciou Cafu.

“Eles estudaram pra isso, passaram a vida inteira fazendo pesquisa pra combater vírus, principalmente esse do Covid-19. É uma polêmica que uns vão achar que (o futebol) deve voltar, outros vão achar que não deve voltar”, prosseguiu.

“Mas temos que estar atento porque, se vocês prestarem atenção em tudo o que tá acontecendo no mundo, você pega Nova York, Milão, França, Espanha, o que aconteceu na China no começo e o que está acontecendo atualmente no Brasil. É uma situação muito preocupante. O vírus não é uma brincadeira”, argumentou Cafu.

“Estamos com saudade do futebol? Estamos” (9m53) – “Mas nós temos que, realmente, voltar a jogar futebol quando nós tivemos a certeza de que não afetará a saúde de todos os atletas, dirigentes, comentaristas e todo mundo”, declarou.

“Temos que esperar até segundas ordens. Se todos os órgãos competentes decidirem ‘vamos voltar à vida normal’, vamos erguer as mãos pro céus, agradecer e voltar à vida normal. Por enquanto vamos esperar”, finalizou Cafu.

Torcedores.com

3 comentários

  1. É Cafu, a OMS entende tanto sobre o vírus que até o começo do ano o que se noticiava na época?

    O vírus não era transmissível para humanos, a China tinha o vírus sobre controle, e todos vimos o que aconteceu.

    Já acho melhor fazerem igual a NBB e a Superliga, cancelem todos os campeonatos deste ano já que os jogadores preferem ficar em casa sem trabalhar. Afinal muitos já tem a vida feita.

    Quando não tivermos mais nenhum caso, o vírus tiver sumido do mapa sozinho, voltaremos a vida normal. Até lá fiquem em casa.

  2. Do Cafú eu vi ontem só o primeiro tempo da final contra o Milan. André Luis lançou na ponta direita o Cafú ganhou do Maldini e cruzou na área, Cerezo fez o corta luz e o Palhinha mandou para a rede. Hoje vou ver o segundo tempo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!