Oposição está rachada devido à ex Diretor de Leco que chamou R. Caio de “Condomínio”; Novo movimento tenta 55 assinaturas para Chapa: Social Tricolor

Um movimento denominado de “Social Tricolor” encabeçado por Denis Ormrod, que é um dos mais radicais contrários à gestão Leco, Pupo e cia, foi lançado.

Para poderem compor chapa, precisam de 55 assinaturas de vitalícios. Mas, eles são oposição, certo? Pois bem, a oposição hoje que já é minoria dentro da realidade que temos com a base do centrão + situação que vota em Julio Casares, está rachada.

Itagibinha
Clovis Botelho
Rene Ramirez
Danilo Decoussau

Estes nomes acima são uns dos mais conhecidos que formam esse movimento.

Dos demais, Natel, MAC, Newton, Jaime Franco, de Rey, Sylvio de Barros etc estão de um lado em que se juntam o grupo opositor que pretende e deve escolher Natel para disputar a presidência com MAC como Diretor de Futebol.

Os outros nomes, não devem vencer a Assembléia. O nome para Presidente do Conselho Deliberativo deste grupo hoje é Homero Bellintani apesar do desejo de terem Ferreira Alves mas que tem compromissos profissionais que teria de abrir mão e parece não ser o caso hoje.

Do lado de Casares, temos Olten Ayres Jr, favoritíssimo pela trajetória profissional, caráter ilibado e distinção intelectual que é conhecida. Seu nome hoje levanta grande esperança por representar uma autonomia em contraponto à submissão vista nos últimos anos do órgão ao Presidente do SPFC, amarrando tudo na agenda do clube.

Enfim, voltando ao racha da oposição, Rodrigo Gaspar, demitido em Março, ex Diretor Administrativo de Leco, é hoje alvo de problemas entre Denis e Natel. Denis não admite Gaspar na chapa e Natel tem ele ao seu lado. Ao mesmo tempo, Newton Ferreira é relegado por Natel pois não quer apoiar sua candidatura à vitalício.

Se continuar assim, não haverá chapa com condições de atender às 55 assinaturas de vitalícios necessárias para compor uma chapa. Isto só piorará com a eleição de vitalícios que será efetuada no retorno da pandemia cujos conselheiros vitalícios do lado de Casares devem ser no mínimo 8 em 10 contra no máximo 2 da oposição que não se acerta, correndo riscos de ficarem com menos de 2 como foi no último pleito.

O Blog recebeu uma informação de uma fonte que uma forte notícia envolvendo o nome de Gaspar e outro integrante da gestão de Leco atualmente está prestes a se tornar público e alvo de investigação no clube, no caso chamado “Pastel de Belém” e “City Tour”, água ainda rolará debaixo desta ponte.

Sigamos acompanhando o cenário político do São Paulo!

Aos citados na matéria, favor entrarem em contato caso queiram se manifestar, corrigir ou expor suas opiniões.

Blog do São Paulo

8 comentários

  1. Não tenho grandes expectativas nessa sucessão, não gosto do Casares, muito menos do MAC, pior ainda o Natel, masssssss…. o São Paulo hoje está igual a propaganda do Tiririca, pior que está não fica, nenhum dos 3 nomes são bons, mas a notícia boa é que Raí e Leco sairão.

  2. Que saudade de Marcelo Portugal Gouveia… Figura emblemática, que sintetizava em uma única pessoa retidão, honradez, discreção, equilíbrio, e liderança… Tudo o que não temos no atual SP… Isso para ficar só no SP… (dá até vontade de chorar… Jeeeessssuuuuusssss!!!…)…

    Boa semana!

    SMILE TADEU

    • Muito bom presidente realmente, muitas conquistas e boas contratações, que deus o tenha. Foi ele que contratou Ricardinho ou JJ?

        • Sim!… Mas uma contratação que ninguém contestaria àquela época… Verdade seja dita, como também (no aspecto futebolístico) não há o que se contestar quanto à contratação do Daniel Alves (só um “senão” quando se analisa o aspecto financeiro… ainda mais o SP nessa “draga” que o balanço de 2019 se nos apresentou…)… Lembro-me, na ocasião, do MPG dizendo, todo orgulhoso, que aquela seria a última grande negociação entre clubes rivais do Estado de SP, envolvendo só cifras, sem contrapartidas outras… Tempos que o SP “ia lá e comprava”… E ponto. Que saudade “desse meu SP”!!!…

          Abraço!

          SMILE TADEU

          • Na época eu achei lindo também mas eu ainda era um garoto ingênuo que só pensava no resultado no campo.

            Hoje, consciente, vejo que só um estúpido faria um negócio desses.

      • Marcelo Portugal Gouveia o maior presidente da história conquistou títulos engrandeceu a marca e deixou um legado gue foi cotia a maior receita do clube vale mais gue duas crefisa cotia é pra vida toda a crefisa não

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!