Alvo de muitos boatos por conversas nos últimos dias, Roberto Natel, pré candidato à enfrentar Julio Casares no pleito que definirá o próximo Presidente do São Paulo no triênio 2021-2023, falou hoje com o Blog sobre essas informações.

Natel que participará de uma Assembléia que reunirá muitos grupos hoje de oposição e que deve ser escolhido como grande nome à presidência por estes grupos, está conversando com muitos conselheiros recentemente e fez questão de deixar clara a sua posição a respeito dos nomes que poderiam estar gerando divergências futuras:

“Não tenho nada haver com o Gaspar, ou com a candidatura do Newton ou com o Denis”

Denis Ormrod, um dos mais ferrenhos críticos da gestão Leco e considerado radical, entrou com várias liminares nos últimos tempos para bloquear o Presidente e o Presidente do Conselho, Marcelo Pupo por problemas na gestão. Já Gaspar, era Diretor Administrativo do SPFC e foi demitido, hoje ainda é conselheiro.

Já Newton, é Newton Ferreira, conhecido como Newton do Chapéu e que pretende ser escolhido vitalício, escolha que ele tenta impor para se manter aliado aos grupos e que vem gerando mal estar.

Há boatos de divergência de escolhas para os votos que elegerão 10 vitalícios para repor as saídas recentes de quem se manteve em cargos e abriu mão do posto no clube e outros que faleceram.

Caso eleito, o Conselheiro ainda precisa de aval no Consultivo. Sem aval, o Vitalício não concretiza a eleição.

No jogo que hoje vemos projetado Casares x Natel com Olten Ayres Jr x Homero Bellintani, o tabuleiro só estará pronto após as escolhas de vitalícios e a posteriori, eleição de conselheiros pelos sócios do clube.

Os 240 nomes escolherão o próximo Presidente da Diretoria e o próximo Presidente do Conselho Deliberativo.

Blog do São Paulo