Agora às 21h: Final do Brasileirão de 1986, Título histórico do São Paulo; assista!

Prorrogação, viradas, gol no último minuto e disputa de pênaltis. Não à toa, a final do Brasileiro de 1986, entre Guarani e São Paulo, é considerada umas das finais mais emocionantes do futebol brasileiro. A partida que deu o segundo título nacional ao São Paulo será exibida neste domingo, a partir das 21h, no Especial Mesa Redonda – Brasileirão 86, da TV Gazeta.

Do lado tricolor, os “Menudos do Morumbi”, como era conhecido o jovem time do Tricolor paulista, lutavam para surpreender o Guarani e a torcida adversária. O São Paulo Futebol Clube contava com craques como Müller, Silas, Dario Pereyra, Pita e Careca. Já o time de Campinas, dono da melhor campanha do campeonato, tinha Tite, Ricardo Rocha, Boiadeiro, João Paulo e o, ainda jovem, Evair.

Com três gol para cada lado, a partida é um prato cheio para quem gosta de futebol. O Bugre saiu na frente e depois assistiu o Tricolor paulista virar o jogo. Em seguida, foi a vez do time bugrino, com João Paulo, voltar à frente do placar. No último minuto da prorrogação, Careca entra para a história ao anotar o gol de empate do São Paulo e levar a partida para as penalidades.

No domingo, 3 de maio, às 21h, Flávio Prado e o time do “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, apresentam e contam os detalhes desse jogo que deu o bicampeonato brasileiro ao São Paulo.

Gazeta Esportiva

3 comentários

    • Nesse time do S Pailo, se bobear, todos eram craques.
      No nivel do time de 92/93.
      Careca, meu idolo de infancia, o melhor centroavante do mundo.
      Pita, genio, maestro camisa 10.
      Silas, Muller, Dario Pareira… Todos craques!
      E outros que a gente tambem tem que lembrar. O Sidney, baita ponta esquerda.
      Bernardao, volante espetacular, quando ia pro ataque, driblava meio time.
      Mestre Cilinho… parabens! obrigado! fique com Deus!

  1. Eu estava lá. No ultimo degrau da Arquibancada atrás do gol onde foram cobrados os penaltis. Depois do jogo, obviamente pedras no nosso carro vindas da torcida do time de lá. Um dos jogos mais emocionantes que eu assisti no estádio.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!