A paralisação por conta do coronavírus ainda não tem prazo para retornar, porém especulações sugerem que o calendário seja retornado antes do previsto, com a realização de partidas sem a presença de torcedores. Alexandre Pato, no entanto, acredita ser necessário ter cautela no momento de se tomar essa decisão, considerando a saúde de todos os profissionais envolvidos nos jogos.

“A volta ao futebol ? Estou com saudades sim de jogar futebol , mas ao mesmo tempo sei o quanto prezo a minha saúde. Vejo essa movimentação que estão fazendo para voltar. Mas seria isso o melhor cenário hoje? Deixem a sua opinião”, escreveu o atacante em seu Twitter.

A última vez que o São Paulo entrou em campo foi na vitória de virada sobre o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O Morumbi não contou com a presença de torcedores, que assistiram de casa Pablo marcar os dois gols do Triunfo do Tricolor.

Pato vinha em momento de ascensão, assim como toda a equipe do São Paulo, antes da paralisação. Até agora, o atacante disputou 11 partidas na temporada e marcou quatro gols.

Gazeta Esportiva