‘O povo brasileiro está em casa e quer assistir o seu jogo de futebol’, diz membro do Ministério da Economia

O governo tem trabalhado com um plano para a retomada da atividade econômica no país, diante da paralisação por conta do novo coronavírus. Ao menos é isso que afirmou o secretário especial de Produtividade e Competitividade, Carlos da Costa, que também revelou que jogos com portões fechados devem ser realizados em breve.

“O que podemos dizer é que será em breve”, afirmou o secretário ao seu perguntado sobre o retorno do futebol. Apesar disso, Carlos da Costa completou que ainda não tem uma data definida, e que o governo e está em contato direto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Não temos uma data, mas podemos dizer que será em breve, porque o povo brasileiro está em casa e quer assistir o seu jogo de futebol. Os campeonatos têm que continuar”, completou

“É óbvio que os jogos só vão continuar quando as condições forem propícias. E obviamente com portões fechados, porque nossa preocupação principal é com a saúde, seguindo protocolos para preservar também a saúde dos jogadores e de todos os envolvidos”, completou.

Ainda nesta segunda-feira (27), o Ministro da Saúde, Nelson Teich afirmou que o governo está “avaliando” o retorno das partidas de futebol.

“Não é uma coisa definida ainda, mas são algumas iniciativas que de alguma forma, poderiam trazer uma rotina melhor para o dia a dia das pessoas porque a restrição realmente tem um impacto muito negativo”, afirmou o Ministro durante coletiva transmitida no Youtube.

“Todas aquelas coisas que pudermos – com segurança – fazer para que de alguma forma o dia a dia fique um pouco melhor serão avaliadas”, encerrou Teich.

ESPN

7 comentários

  1. Acho bom voltarem com o futebol logo, até o blog aqui tá meio parado….rs

    Estranho que a maioria está em quarentena e caiu o número de comentários aqui.

    Volta logo Tricolor!

    • Eu mesmo, apesar de estar em casa de quarentena, comento menos no blog justamente pela falta de assunto e do que mais anima a galera aqui, que são os jogos…

      O futebol tem que voltar, mas não de qualquer jeito, quase no desespero, como estão querendo fazer!!!!

  2. Não vejo a hora de ver o SP em campo. Mas se for pra voltar o futebol que seja com torcida. Se não pode ter torcida no estádio, que se espere mais um pouco…

  3. É óbvio que muita gente que compõe “o povo brasileiro” está ansiosa pra ver futebol de novo, mas esse argumento é de uma estupidez que dá até pena quando colocado no contexto histórico que estamos vivendo.

    O que eles querem é apelar nessa linha frouxa pra poder evitar mais perdas financeiras para clubes e federações. Era mais bonito ter sido sincero com o argumento que mais pesa. Pra jogos sem torcida não há solução momentânea mesmo, não tem vacina e o futebol não pode parar pq senão os clubes quebram.

  4. Jogador de futebol da primeira divisão usa o sus?
    Não era nem pra ter parado, mas, isso infelizmente é uma conversa que as pessoas não estão prontas pra ter.

  5. Nenhum lugar do mundo tá tendo futebol, mas aqui os gênios desse governo que só falam besteiras querem que volte. BraZeeeel

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!