O governo tem trabalhado com um plano para a retomada da atividade econômica no país, diante da paralisação por conta do novo coronavírus. Ao menos é isso que afirmou o secretário especial de Produtividade e Competitividade, Carlos da Costa, que também revelou que jogos com portões fechados devem ser realizados em breve.

“O que podemos dizer é que será em breve”, afirmou o secretário ao seu perguntado sobre o retorno do futebol. Apesar disso, Carlos da Costa completou que ainda não tem uma data definida, e que o governo e está em contato direto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Não temos uma data, mas podemos dizer que será em breve, porque o povo brasileiro está em casa e quer assistir o seu jogo de futebol. Os campeonatos têm que continuar”, completou

“É óbvio que os jogos só vão continuar quando as condições forem propícias. E obviamente com portões fechados, porque nossa preocupação principal é com a saúde, seguindo protocolos para preservar também a saúde dos jogadores e de todos os envolvidos”, completou.

Ainda nesta segunda-feira (27), o Ministro da Saúde, Nelson Teich afirmou que o governo está “avaliando” o retorno das partidas de futebol.

“Não é uma coisa definida ainda, mas são algumas iniciativas que de alguma forma, poderiam trazer uma rotina melhor para o dia a dia das pessoas porque a restrição realmente tem um impacto muito negativo”, afirmou o Ministro durante coletiva transmitida no Youtube.

“Todas aquelas coisas que pudermos – com segurança – fazer para que de alguma forma o dia a dia fique um pouco melhor serão avaliadas”, encerrou Teich.

ESPN