Não são apenas os torcedores que sentem falta do esporte – do futebol em especial. Quem trabalha com a área também quer a rápida retomada da normalidade. Fernando Diniz, técnico do São Paulo, é um deles. Em entrevista à Rádio Globo na última segunda-feira (20), o treinador falou que defende a volta das partidas sem torcida. E por um motivo bem especial.

Fernando Diniz falou que é melhor ter as partidas que correr o risco de perder a atual temporada. Ou, até mesmo, a seguinte. “Para quem trabalha e joga, é muito ruim estar sem torcida. Mas, se for preciso acontecer isso neste momento, acho que vai ser o melhor possível. Melhor do que a gente ficar sem ter as competições, se arrastar muito tempo e perder os campeonatos deste ano. Pior ainda: comprometer os campeonatos do ano que vem”, declarou.

O técnico, por sinal, entende que a situação não é das melhores para o esporte. “E muito ruim jogar sem torcedor. Mas, diante do que está acontecendo, o futebol está dentro de um contexto muito grande, está inserido na sociedade. Se a gente conseguir voltar com medida de segurança, que a gente tenha o risco mínimo de contaminação, e precisar fazer esse esforço. Eu acho que é válido, que é melhor do que perder a temporada inteira”, afirmou Fernando Diniz.

Sociedade

Como costuma fazer, Fernando Diniz também falou do contexto da volta do futebol na sociedade. “O melhor seria voltar com os portões abertos. Mas, para isso acontecer, acho que a gente não conseguiria levar a cabo todos os campeonatos. Essa é a tendência. A gente tem que se adaptar, saber entender. Não é só o torcedor que vai no estádio, que pode lotar o estádio. São milhões de torcedores, que vão estar torcendo pelo seu time”, finalizou.

Torcedores.com