passaro

em entrevista para o programa da ESPN “Bola da Vez”, o diretor de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro revelou um bastidor de uma das trocas de técnico do Tricolor nos últimos anos.

Trata-se da quase chegada do Argentino Marcelo ‘El Loco Bielsa’, Pássaro revelou que a ideia do São Paulo para o técnico de 2016 era inicialmente Bielsa. Na época os então diretores de futebol Ataíde Gil Guerreiro e Gustavo de Oliveira negociavam com ‘El Loco’ e segundo Pássaro o contrato chegou a evoluir bem, porém no final acabou não dando certo. Na época Bielsa estava sem clube depois da sua saída do Olympique de Marselle da França.

Bielsa é de certo modo um velho conhecido dos torcedores Tricolores um pouco mais velhos, afinal Bielsa era o técnico do Newell’s Old Boys em 1992 quando o time argentino perdeu a decisão da Libertadores nos pênaltis para o São Paulo do Telê.

Além do Newell’s, Bielsa tem passagens pela seleção Argentina, pela seleção Chilena levando a equipe a Copa do Mundo de 2010. Passou também pelo Athletic Bilbao levando o time a final da Europa League em 2012 eliminando times como PSG e Manchester United. Atualmente o treinador Argentino comando o Leeds United time da segunda divisão inglesa.

Bielsa sempre foi conhecido pelo seu estilo de jogo ofensivo e pelo seu gosto pela posse de bola. Sempre é lembrado como um mentor por Guardiola e chegou a ter seu nome clamado por Messi e companhia para retornar à seleção Argentina.

Com a não chegada de Bielsa ao São Paulo, Edgardo “Patón” Bauza foi o nome escolhido pela diretoria São-Paulina da época.

O que você acha de Bielsa e o que seria se ele viesse, Tricolor?

Fonte: SPFC24H