O zagueiro Walce lesionou o ligamento cruzado anterior e trabalha para corrigir o menisco do joelho esquerdo. A lesão aconteceu atuando pela seleção brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico no começo do ano, e devido ao tempo de recuperação, perderia a Olimpíadas neste meio do ano, porém devido ao coronavírus, o torneio foi adiado…

Em entrevista para o LanceNet!, Walce comentou sobre o adiamento: “Apesar de o adiamento ser por um motivo ruim que o mundo vive, eu acredito que isso vai me dar uma nova oportunidade de buscar meu espaço na Seleção, é claro que não vai ser fácil, até porque o radar do treinador está recheado de jogadores de qualidade, e isso para o futebol brasileiro é muito bom”.

A lesão foi sofrida logo no início do ano em jogo-treino da preparação da seleção brasileira para o Pré-Olímpico, Walce explicou: “Foi um dos momentos mais delicados que vivi, ainda mais da forma que aconteceu, porém eu consegui assimilar tudo isso de forma rápida, e com apoio dos familiares, dos amigos e principalmente de Deus. Eu consegui virar a página e hoje estou em busca de me reabilitar e continuar escrevendo minha história dentro do futebol”.

Mesmo em meio a pandemia, a recuperação do jovem defensor continua: “Minha recuperação está encaminhada, acredito que o mais difícil já passou, e as coisas estão começando a se encaixar novamente, estou muito focado na reabilitação e dando sempre o meu melhor para que eu possa voltar a fazer o que mais amo que é jogar futebol”.

Com prazo de 6 a 8 meses para voltar aos gramados, Walce falou: “Quanto ao meu retorno, é difícil cravar data certa pois cada pessoa leva o seu tempo para se recuperar, acredito que estou próximo a metade da recuperação (em lesões assim é estipulado um prazo entre seis e oito meses até voltar)”.

Em seguida, Walce explicou como tem sido a relação com o clube neste período de recuperação: “O clube, por meio de seu departamento médico, desenvolveu um protocolo de tratamento para eu seguir em casa, e dentro desse processo posso contar também com o auxílio do meu irmão Walber que está prestes a se formar em fisioterapia e me acompanha de perto”, e que completou: “Essa interação entre os fisioterapeutas do clube junto ao meu irmão, que acontece todos os dias por meio de chamadas de vídeo, faz com que o processo de tratamento seja produtivo e eu possa continuar evoluindo. Dentro desse contexto sou muito grato ao São Paulo Futebol Clube por estar dando todo suporte que preciso”.

Walce, 21 anos, despertava interesse do Red Bull Brasil e ficou perto de ser negociado pelo São Paulo. No profissional do clube, o jovem zagueiro atuou em 5 partidas durante 2019 e vinha ganhando mais espaço.

Lance!