Segundo o Globo Esporte.com, Rojas está feliz com sua recuperação e o SPFC idem, veja:

“Rojas foi reavaliado no São Paulo pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki na última segunda-feira, no CT da Barra Funda.

O clube considera que o equatoriano se recupera muito bem e tem feito todas as fases do tratamento no joelho direito, onde sofreu duas graves lesões. Em meio à paralisação do futebol por causa do Covid-19, o atleta segue trabalhando.

Rojas precisa passa por novos testes e avaliações para avançar a uma nova etapa do tratamento, mas a evolução do atacante deixou o departamento médico feliz. O atleta agora faz trabalho de fortalecimento para ganhar massa muscular e igualar a força das duas pernas.

No tratamento para se recuperar e dentro de algumas limitações, Rojas faz exercícios coordenativos com bola e movimentação lateral, mas com foco na reabilitação e não no condicionamento físico. Ou seja, segundo o São Paulo, o jogador ainda não está no estágio de transição.

Rojas não joga desde outubro de 2018, quando enfrentou o Vitória, no Barradão, em Salvador. Ele sofreu duas graves lesões no joelho direito – uma em 2018 e outra em agosto de 2019, quando estava em treinamento.

Em dezembro, Rojas foi submetido a um novo procedimento cirúrgico no São Paulo. A intervenção foi considerada positiva para o retorno do jogador aos gramados.

O equatoriano tem contrato até junho e não houve conversas sobre renovação, justamente por ele estar em meio à recuperação.”

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/rojas-e-reavaliado-em-teste-no-sao-paulo-e-deixa-departamento-medico-feliz-com-evolucao.ghtml